quarta-feira, janeiro 18, 2012

DIFERENTE DE OUTROS VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO QUE ESTAVAM DIVULGANDO QUE O MINISTRO MARIO NEGROMONTE NÃO SAIRIA DO MINISTÉRIO, JÁ ESTA DADO MAIS DO QUE CERTO A SAÍDA DE MARIO NEGROMONTE DO MINC. DAS CIDADES


A reforma ministerial que a presidente Dilma Rousseff fará a partir da semana que vem com a transferência de Aloizio Mercadante (Ciência e Tecnologia) para a Educação vai se resumir a cinco mudanças pontuais. A configuração política da Esplanada dos Ministérios e a chave do cofre serão mantidos tais como estão para evitar desconfianças no mercado e desequilíbrio na aliança de sustentação ao governo.

Guido Mantega, da Fazenda, fica onde está. Além da saída de Fernando Haddad da Educação, para disputar a Prefeitura de São Paulo, a presidente vai trocar o comando das Cidades, sem tirá-lo do PP, devolver o Trabalho ao PDT e substituir Iriny Lopes (Secretaria das Mulheres), que deixa a Pasta para concorrer à Prefeitura de Vitória. "Farei apenas um ajuste na equipe. Reforma só existe na cabeça da imprensa", afirmou a presidente hoje (17) a interlocutores.

A primeira nomeação será a de Mercadante, já anunciada pelo próprio petista. Para o lugar dele, na Ciência e Tecnologia, a presidente quer um técnico. O favorito é o atual presidente da Agência Espacial Brasileira (AEB), Marco Antonio Raupp, sem filiação partidária. Ele já presidiu a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). Dilma acha que o Ministério está indo bem e que Raupp é o técnico que pode dar continuidade ao trabalho de Mercadante.


No Ministério das Cidades a presidente vai fazer uma troca mais por imposição do PP, do que por vontade própria. A rejeição ao ministro Negromonte dentro do partido é tão grande, que a presidente já foi avisada de que a bancada do PP na Câmara aceita até a volta do ex-ministro Márcio Fortes, nome da preferência de Dilma.


Os deputados gostariam mesmo é de ver o colega Márcio Reinaldo (MG) no lugar do deputado Negromonte, que voltará à Câmara. Mas eles sabem que esse é um pleito mais difícil de ser atendido. Por isso, conformam-se com a escolha pessoal da presidente.

Depois da saída ruidosa do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, do Trabalho, o ajuste na equipe é a oportunidade de reincorporar um indicado do partido no Ministério, desde dezembro sob o comando do interino Paulo Roberto Pinto. Dilma decidiu que o novo ministro será um pedetista. Os nomes mais cotados são os dos deputados Vieira da Cunha (RS) e Brizola Neto (RJ).


A presença do nome do vice-presidente Michel Temer na agenda oficial de Dilma hoje pela manhã deu ao PMDB a certeza de que a conversa seria simbólica. Uma deferência ao presidente licenciado do partido, para dizer que o PMDB sairá da minirreforma do mesmo tamanho que entrou. No bastidor da cúpula peemedebista, a frase que resumiu o sentimento de todos é de autoria do Barão de Itararé: "De onde menos se espera é que não sai nada mesmo". As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

3 comentários:

Anônimo disse...

FALTA O REMÉDIO CAPTROPIL NO POSTO DE SAUDE DA MÃE JOANA DE BARRRA DO TARRACHIL.


Ô NOVIDADE!



ASS:CIDADÃO TARRACHIENSE

Anônimo disse...

TEM DUAS PROFISSIONAIS DO POSTO DE SAUDE DA MÃE JOANA DA BARRA DO TARRACHIL,QUE ESTÃO SE TRANCANDO NA SALA PARA FALAR DA VIDA ALHEIA,É TANTA RISADA QUE O POVO JÃ ESTÃO COMENTANDO.
TUDO ISSO É NO HORÁRIO DE TRABALHO , EM QUANTO NÃO TERMINA A SESSÃO COMÉDIA. O POVO PRECISA ESPERAR PARA DEPOIS SER ATENDIDO.


COISA FEIA!


ASS:CIDADÃO TARRACHIENSE

Anônimo disse...

A MUDANÇA DA DIREÇÃO MUNICIPAL DA ESCOLA DA BARRA DO TARRACHIL ,PAREÇE QUE ESFRIOU.

OS PROFESSORES ESTÃO SE REUNINDO TODA SEMANA AS ESCONDIDA.
PREPARA QUE VEM BOMBA!



ASS: CIDADÃO TARRACHIENSE