domingo, dezembro 25, 2011

TELEFONE FIXO TERÁ AUMENTO.



A Anatel aprovou, por circuito deliberativo, o reajuste de tarifa da cesta da telefonia fixa - assinatura e tráfego local e de longa distância (nacional e internacional). As novas tarifas foram publicadas na última quinta-feira 21, no Diário Oficial da União (sem imposto) e as empresas terão que divulgá-las em jornais de grande circulação, como os impostos embutidos. O reajuste passa a valer a partir da publicação do ato no Diário Oficial.


Para as operadoras Telefônica (Telesp), CTBC e Sercomtel, o reajuste autorizado para a assinatura básica, tráfego local e de longa distância nacional foi de 1,954%. Para as operadoras vinculadas à Oi (Telemar e Brt), além da Embratel, o reajuste autorizado foi de 1,969%, porque foi referente a 13 meses anteriores.


Esta correção foi calculada tendo como base a inflação dos últimos 12 ou 13 meses (medida pelo IST, índice setorial, que foi de cerca de 6,5%) descontado o índice de produtividade (fator x), de cerca de 4% que serve como deflator tarifário.


O reajuste da ligação fixo/móvel (VC) pleitado pela Oi, de 2,5% não foi sequer analisado pela Anatel, que entende que este aumento não deve ser praticado este ano, visto que agência publicou uma regra, que começa a valer a partir de fevereiro de 2012, que propõe a redução desta tarifa.

fonte:telesintese

Nenhum comentário: