quarta-feira, janeiro 25, 2012

VEM AI O 2º BOI NO ROLETE DE CHORROCHO




Redação, Chorrochoemfoco, taciana Araujo
Vai acontecer em Chorrochó-BA no dia 28 de janeiro de 2012, 2º BOI NO ROLETE, na Rua Santa Rosa, conhecida como “Rua do Bagaço”.
O boi assado inteiro no Rolete foi instituído oficialmente em 27 de novembro de 1978, na cidade de Marechal Cândido Rondon, situada na Costa Oeste do Paraná, em comemoração aos festejos do aniversário da cidade, realizada no mês de julho a mais de 25 anos. A tradição gastronômica, é assar o número de bois equivalentes ao número de anos de aniversário do município.

Em Chorrochó, a festa do BOI NO ROLETE está apenas no seu segundo ano. Esse evento foi criado pelo chorrochoense João Eloy de Menezes e família. Há três anos Drº João Eloy conheceu essa prática de assar o boi inteiro no rolete em Sergipe e ficou impressionado com a tal pratica e foi logo fazendo um teste em seu aniversario na sua fazenda Berro do Bode. Como nunca se esquece da sua cidade natal, a nossa querida CHORROCHÓ e como um bom freqüentador do bar do nosso querido Dagi e da “Rua do Bagaço” resolveu realizar o 1º BOI NO ROLETE no ano de 2011. Foi sucesso, muitos não acreditavam que seria possível assar um boi inteiro no rolete.
E Foi assim que aconteceu o 1º Boi no Rolete de Chorrochó e no dia 28 de janeiro de 2012 todos estão convidados a conhecer e provar da carne do Boi no Rolete de Chorrochó lembramos que é um evento totalmente gratuito, os organizadores do evento distribuem a carne para todos os presentes. Então fica o convite para todos da região vir a chorrocho provar e conhecer o Boi no Rolete após o termino da lavagem alusiva ao Padroeiro Nosso Senhor do Bonfim por volta das 15h.

Nenhum comentário: