sexta-feira, março 23, 2012

ATENÇÃO FUNCIONARIOS PUBLICOS ESTADUAIS, ALGUNS HOSPITAIS PARTICULARES IRAM SUSPENDER ATENDIMENTOS DO PLANSERV

Os hospitais particulares em Salvador deverão suspender, na próxima semana, o atendimento ao assegurados do Sistema de Assistência de Saúde dos Servidores Públicos Estaduais (Planserv). Segundo o diretor de uma instituição médica da capital baiana, contatado pelo Bahia Notícias, a medida será tomada após a diretora geral do Planserv, Sônia Magnólia L. de Carvalho, obrigar as unidades hospitalares a utilizar dispositivos biométricos – identificação por digitais do dedo – o que estaria a apresentar uma série de problemas técnicos e de constrangimento a pacientes e funcionários. Além disso, há uma reclamação no pagamento da glosa – não informação ou registro inadequado das ações de saúde as quais os usuários são submetidos –, a exemplo do hospitais do Aeroporto (60%), Português (50%) – o que representaria um déficit de R$ 3 milhões, Santa Isabel (33%), Espanhol (20%) e outros.
fonte: bahia noticias

Um comentário:

Ana Castro disse...

No dia 30/10/2012, meu marido sofreu uma crise hipertensiva e teve o atendimento negado na emergência do Hospital da Bahia pois a biometria do Planserv não reconheceu as impressões digitais dele. Em contato com o plano a supervisora Danielle pediu que o Hospital enviasse em papel timbrado a informação que a biometria não funcionou, que dariam prioridade e que não podiam informar em quanto tempo seria analisado essa exceção. Chegamos no Hospital às 09h54 min e apesar de falar com a supervisão do Planserv, da emergência do Hospital da Bahia, com a ouvidoria do Estado, com a ouvidoria do Planserv de informar que estava grávida de 5 meses apresentando constantemente problemas de cólicas e eventuais sangramentos na minha gestação meu marido ainda assim, não foi atendido. A Srª Abelarda, Supervisora da Emergência do Hospital da Bahia me informou que eles tem uma cota de atendimento para pacientes que apresentam problemas com a biometria e que essa cota de 3 pacientes já estava preenchida. Em contato com a supervisão do Planserv, me informaram que o número do protocolo estava indisponível, e que o Planserv não é regulado pela Agência Nacional de Saúde, e por isso não adiantaria registrar nenhuma reclamação naquele órgão e que não tinha previsão de atendimento. Saímos do Hospital aproximadamente às 14 horas e fomos para o posto de saúde do SUS no Marback – Boca do Rio que estava super lotado com previsão de início de atendimento às 17 horas. Diante da gravidade do quadro o segurança da unidade juntamente com o enfermeiro priorizou o atendimento apesar do descontentamento geral dos demais pacientes, quede fato constatou a crise hipertensiva na triagem. Às 16 horas a Ouvidora do Planserv me ligou e ainda assim não apresentou nenhuma solução digna para uma consumidora com o plano em dia grávida vendo o esposo desfalecer em sua frente. A mesma me orientou que fosse com ele no posto de atendimento do Planserv, no SAC para que cadastrasse a impressão digital. Uma pessoa que está com a pressão alta tem condições de cadastrar digital para depois ser atendida??? Sendo assim relato minha indignação com o Planserv, com o “Hospital capitalista da Bahia” que por uma simples questão burocrática não prestou socorro ao meu esposo.