segunda-feira, dezembro 24, 2012

BASTIDORES DA DIPLOMAÇÃO DOS CANDIDATOS ELEITOS E REELEITOS DE CHORROCHO E REGIÃO.


Redaççao chorrochoemfoco,Eloy Netto
Foram diplomados na comarca de Chorrochó na última quarta-feira 19,  todos os candidatos eleitos reeleitos e suplentes nas eleições de outubro de 2012. Com a presença do Juiz e da promotora eleitoral Drº Claudio Pantoja e Drª Luciana Khoury da 158ª zona eleitoral que responde pelas cidades de Abaré, Chorrochó, Macururé e Rodelas.

Muitos flashes, aplauso, muitas honras em fim, muita alegria e alivio para alguns. Uma festa bonita e democrática, e porque não dizer prazerosa, para aqueles políticos que estão saindo do cargo e passando para seus substitutos de sua preferencia. A exemplo, de Delisio Oliveira Prefeito da cidade Abaré que esta passando o poder do executivo de seu município para seu candidatado eleito Benedito do Ibó, mesmo com algumas denuncias de crime eleitoral registrada em cartório que ainda estão tramitando.
 

 Em Macururé não tão diferente, a Prefeita Silma reeleita, também responde há algumas denuncias de crimes eleitorais. Em nossa Chorrochó o ex-prefeito Humberto Gomes, também conseguiu eleger seu substituto ou melhor dizendo, sua substituta Rita Campos, que também esta na listra tríplice de denuncias de crimes eleitorais, cometido no último período eleitoral das eleições de outubro de 2012. Ficando apenas a cidade de Rodelas, por enquanto, onde não ouve denuncias crime eleitoral contra o prefeito reeleito Emanuel Rodrigues, segundo cartório eleitoral da 158ª zona.

Mas, a promotora eleitoral Drª Luciana Khoury  em seu pronunciamento no salão de júri do fórum de Chorrochó onde a mesma parabenizou a todos eleitos reeleitos e suplentes. Deixou bem claro, que os processos de crimes eleitorais registrados no cartório eleitoral de Chorrochó ainda estão sendo tramitados, e que mesmo estando tramitando, não impediria dos candidatos eleitos e reeleitos de serem diplomados e empossados. Sendo assim, tudo ainda pode acontecer, possivelmente ate novas eleições em algumas cidades da 158ª.

E no uso da democracia todos os candidatos vitoriosos, foram diplomados e saíram às ruas para mais uma vez, comemora a vitória nas urnas tanto em Chorrochó como nas demais cidades da região. Deste de já o blog chorrochoemfoco parabeniza a todos os candidatos eleitos reeleitos e deseja uma boa administração.
 
Imagens facebook, sheila e karol

Nenhum comentário: