segunda-feira, setembro 30, 2013

AS RAPIDINHAS DA SEMANA! PASSADA.


NOTA DA DIREÇÃO DO BLOG AO VEREADO BETO DE ARNOBIO.

Queremos comunicar ao vereador da oposição Beto de Arnobio(PT), que o blog chorrochoemfoco nunca se opôs a divulgar noticias referente a administração publica de Chorrocho deste de que a noticia seja critica ou elogio. Quando o blog faz denuncias ou criticas fundamentadas,  a qualquer poder executivo da região, nunca, mais nunca mesmo, foi negado direito de resposta as entidades. E quando o vereador fala na entrevista que: “não conta com uma imprensa livre” o vereador esta desenformado ou nunca acesso o blog chorrochoemfoco. E é bom lembrar que no dia que esse veiculo de comunicação foi procurado pelo vereador, ele sempre foi atendido. E o blog sempre estará à disposição de qualquer outro vereador ou político, para divulgar qualquer que seja a informação, como também a qualquer cidadão. Não estaremos aqui divulgado noticias de difamação, sem concretude é inverdades.


EM 19 DE SETEMBRO DE 2012, HUMBERTO FOI AFASTADO DA PREFEITURA DE CHORROCHO. E POR COINCIDÊNCIA NO DIA 23 DE SETEMBRO DE 2013, SUA SUCESSORA JÁ É ACUSADA DE POSSÍVEIS CORRUPÇÃO PELA OPOSIÇÃO.

Segundo denunciou o Vereador de Oposição Beto de Arnobio(PT) em quase nove meses de mandato no governo da Prefeita Rita, já foi  encontrada  irregularidades em sua administração. E porque no começou de sua gestão, foi muito elogiada pelo seu jeito humilde, participativo e imparcial de administrar. Mais como já foi citado em outras “rapidinhas” o governo de Rita Campos estava organizado externamente! Mais depois dessas denúncias que foram noticiadas na imprensa regional, segundo o próprio vereador citou, a qualquer momento a Prefeita pode ser penalizada pela lei de responsabilidade fiscal entre outras leis. Com isso abri espaço para as punibilidades administrativas. Mais há esperança!Pode se observa,  que o corpo administrativo da atual gestão municipal de chorrocho estão se aprimorando e sendo capacitado em seminários, cursos, encontros e muito mais. Esperamos que coloque na pratica. Vamos aguarda as contas de 2012 para saber se eles aprenderam mesmo, ou só forma pra aparecer nas fotos.


VEREADOR CIEL DEPOIS DE BETO É QUE MAIS VEM SE DESTACANDO!

 No poder legislativo de Chorrocho, no inicio dos mandados dos vereadores, a maioria dos vereadores começaram com todo gás, era requerimentos em cima de requerimentos! Com um  tempo deram uma relaxada, ate parece que os problemas do município já devem ter acabados.Mais para o vereador Ciel jerico não! Ele vem sempre mostrando ações  e empenho para trazer desenvolvimento para o município.Mas, dizem por ai, que tem uma pessoa por traz de tudo que ele faz. Ninguém esta aqui duvidando da capacidade do vereador ele é capaz sim de conseguir os benefícios para o município. Mais segundo informações o secretario Nilson Rodrigues o “Nilsinho” que esta auxiliando o Vereador. Bem, que seja Ciel ou não esta sendo bom para o município. É, o atual secretario de Agricultura e ex-chefe de gabinete do governo pepista de Chorrocho já tem larga experiência no poder publico, e esta usando desse artifício para auxiliar seu vereador, e trazer  benefícios para o município.


O QUE SERÁ QUE ACONTECE COM AS LEIS NO BRASIL?

 Umas coisas a justiça proibi, outras não! Por exemplo: O Ministério publico de Sergipe proibiu a entrada de menores de 12 anos mesmo acompanhado dos pais ou responsáveis no show das “poderosas” com a cantora ANITA entre outras atrações que aconteceu no ultimo dia 22 em Aracaju-SE. Ate ai tudo bem, o MP fez a lei ser cumprida. Mas, porque  nas novelas transmitidas em horários nobres, que são nomeados de “novela das sete”, que ultimamente vem passando cenas “picantes” entre os atores, não são proibidas? Há, mais antes de começar as novelas existe um aviso: “ CENAS INADEQUADAS PARA MENOS DE 10 ANOS” bom, você deixa seu filho assistir se quiser! Então, os empresários de show artísticos de Aracaju oude qualquer outra cidade, deveriam coloca uma placa na entrada das festas: “MUSICAS E IMAGENS INADEQUADAS PARA MENORES DE 12 ANOS”! Da mesma forma que as emissoras de TVs fazem. “Você deixa seu filho ir se quiser!” Justiça para todos!


 FILHO DE CHORROCHO SÃO DESTAQUES NA IMPRENSA.

 Foi destaque semana passada na imprensa regional e nacional, dois chorrochoenses: João Eloy de Menezes pela forma que conduz muito bem a secretaria de segurança publica no estado vizinho de Sergipe, onde em pouco mais de quatro anos já chegou a tirar de circulação mais de 22 mil criminosos . E Adriana Araujo de Menezes que teve a iniciativa de levar os vaqueiros de Chorrocho para Brasília onde na oportunidade os vaqueiros com a bandeira do Município em punho, assistiram no congresso nacional a votação da lei que regulamenta sua profissão, que foi aprovada. João Eloy assumiu a SSP de Sergipe no ano de 2009 sem indicação política e sim  pela sua competência e  profissionalismo, a convite do atual Governador Marcelo Deda. Já Adriana Araujo, se destaque pelo seu estilo “guerreira” com suas ações em prol dos vaqueiros de Chorrocho.


LIGEIRINHAS, LIGEIRINHAS.

COMO SEMPRE EM- É publico e notório que os vaqueiros de Chorrocho estiveram em Brasília para acompanhar a votação da regulamentação da profissão dos vaqueiros. É também foi publico e notório que 99,9% dos veículos de comunicação de Chorrocho e região acompanharam e divulgaram a ida dos vaqueiros chorrochoenses a Brasília, com exceção é claro, do site Amarelinho!Não sei qual o motivo, mais imagino e digo com todas as letras “ POLITICA” fazer o que né, cada um tem suas atitudes.

“CANALHAS”- Tem educador por ai perdendo as estribeiras! De onde deveria sair bons exemplos!

 O MENOR É QUEM MANDA- Tem povoado por ai que existe quatro lideres políticos! E quem manda, é quem NÃO tem mandato! O baixinho é madeira!


AS IMAGENS DA SEMANA.

Foto




                                                       FONTE DESSA IMAGEM CHORROCHOONLINE




Nenhum comentário: