segunda-feira, setembro 30, 2013

BOAS LEMBRANÇAS DO FUTEBOL DE CAMPO DE NOSSA REGIÃO.


Em 1994 a seleção de Macururé norte da Bahia, conquistava seu primeiro e único título de campeão regional de seleções disputado na cidade de Rodelas-BA.

Uma das melhores seleções já vista em toda região, comandada pelo melhor jogador de todos os tempos de Macururé (João Filho) segundo na foto da esquerda para direita agachado, a seleção macurureense venceu na final a seleção de Rodelas por 6 X 0 em um jogo de uma só seleção, a seleção de Macururé contava com os melhores jogadores de várias cidades da região, lembrando que a seleção de Macururé era comandada pelo presidente o SR. Vadinho já falecido, a exatamente 19 anos atrás só mesmo o barra fuxico para voltar ao passado e relembrar este fato histórico no futebol regional, confira os campeões dos campeonatos regional de seleções realizado na cidade de Rodelas-BA.

1992- Guarani de Rodelas foi o campeão venceu a Seleção da Barra do Tarrachil nos pênaltis por 5 X 4..
1993- Barra do Tarrachil foi a campeã venceu a seleção de Belém de São Francisco-PE, por 4 X 2.
1994- Seleção de Macururé foi a campeão venceu a seleção de Rodelas por 6 X 0.

"Bons tempos do futebol de campo de nossa região. cheguei a assistir algumas partidas desse campeonato disputadisimo em Rodelas. E me lembro bem do Jogo entre as seleções de Chorrocho X Marcurure que foi literalmente um guerra em campo! Não me lembro do resultado mais ouve muita confusão mordida de orelha, cotoveladas e muita mais, acho eu, que ali foi o jogo mais disputado do campeonato daquele ano.A seleção de Macurure que contava com os melhores jogadores de Belem do São Francisco-PE, Santa Maria da Boa visita-PE e Ibó/Abaré-BA. já chorrocho contava com grandes reforços de Paulo Afonso e Salvador. Boas lembranças Tony Bahia, boa matéria."Eloy Netto.


Com informações de Naldinho Beira-rio
Fonte: Barra Fuxico de Barra do Tarrachil-BA.

Nenhum comentário: