quarta-feira, setembro 25, 2013

ATLETAS PODEM FAZER GREVE E BRASILEIRÃO DEVE PARAR NAS ÚLTIMAS RODADAS; ENTENDA O MOTIVO.


Um fato inédito no Campeonato Brasileiro pode acontecer em 2013. A competição pode parar nas últimas rodadas devido à greve dos jogadores.
Pelo menos esse é o objetivo da Fenapaf (Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol) que está disposta a fazer isso na competição brasileira para alertar sobre o excesso de jogos agendados para 2014.  Segundo o presidente da entidade, Alfredo Sampaio, em entrevista à Rádio ESPN nesta terça-feira (24), a Federação pedirá aos jogadores que façam uma greve nas últimas duas rodadas do campeonato.
"É importante que os atletas saibam da força que têm. Eles precisam de consciência e coragem, senão nada vai mudar. Nós não podemos permitir que isso continue. Todos sabem que o calendário de 2014 é uma porcaria, um absurdo. Se temos todos o mesmo posicionamento, vamos mostrar força e parar durante duas rodadas", aformou à radio.
O posicionamento da Fenapaf vem ao encontro e apoio ao manifesto divulgado por 75 atletas contra o calendário divulgado para o ano de 2014. Uma das justificativas é que o pouco tempo de descanso prejudicará a qualidade dos espetáculos. Para discutir coletivamente a questão, os 75 atletas criaram uma página no Facebook e um perfil no Twitter com o nome Bom Senso F.C. (@BomSensoFC).



Veja abaixo a nota oficial divulgada pelo Bom Senso F.C. sobre o calendário de 2014
Nota Oficial

Nós, atletas profissionais de futebol, com representantes em clubes das séries A e B do Campeonato Brasileiro, vimos, de forma oficial, demonstrar nossa preocupação com relação ao calendário oficial de jogos divulgado na última sexta-feira (20/09) pela Confederação Brasileira de Futebol para o ano de 2014.

Devido ao curto período de preparação proposto e ao elevado número de jogos em sequência, decidimos nos reunir, de forma inédita e independente, para discutir melhorias em prol do futebol e da qualidade do espetáculo apresentado por nós a milhões de torcedores.

Queremos ser uma parte mais efetiva deste movimento que se faz extremamente necessário e, para tanto, solicitamos uma reunião com a entidade que administra o futebol brasileiro (CBF) para tratar de questões propositivas e de comum interesse.

Estamos convictos de que dar esse primeiro passo significa caminhar na direção do profissionalismo, da transparência e da busca pela excelência no futebol de alto rendimento praticado no Brasil.

Contamos com o apoio de outros atletas e convidamos todos os profissionais do futebol e apaixonados pelo esporte a se unirem a nós nesta iniciativa em benefício do futebol brasileiro.

Informaremos ao público o andamento e os resultados desta nova discussão assim que possível.

Fonte:Bom Senso F.C.


Nenhum comentário: