terça-feira, setembro 24, 2013

VEREADOR DE CHORROCHO-BA BETO DE ARNOBIO(PT,) FAZ DENUNCIAS GRAVES CONTRA ADMINISTRAÇÃO DA PREFEITA RITA CAMPOS E MANDA A VICE-PREFEITA PREPARAR O BLAZER PARA ASSUMIR A PREFEITURA.


O Vereador Beto de Ornóbio (PT) presidente do partido em Chorrochó é a única voz que se opõe à administração da prefeita Rita Campos. Os absurdos revelados por ele hoje no programa Ronda 950 da RBN, se investigados e comprovados levariam a cassação da prefeita. São situações de um Nordeste antigo, sem lei que segundo o vereador está longe de ser passado, é, segundo afirma, como se faz política nos grotões brasileiros.  Vamos à entrevista:

 


RBN - Como o senhor avalia a administração municipal?

Ver. Beto Ornóbio - A administração aqui é um absurdo. A prefeita está pegando todos os contratados que ela fez compromissos durante a campanha para contratá-los e agora ela está fazendo o seguinte: a pessoa trabalha dois meses e recebe um. E o pior é que tem que assinar mesmo sem receber. Faturamentos de notas fiscais, falta merenda escolar do FUNDF (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério). A empresa de Juazeiro- BA fornece merenda com superfaturamento, os alimentos com valores muito altos se comparados com o preço dos supermercados, e não se paga aos funcionários por quê? Porque eles estão dividindo o dinheiro entre eles.


RBN- Quais são os principais problemas de Chorrochó que a administração não está priorizando?

Ver. Beto Ornóbio - Primeiro deveria moralizar o município, porque o outro prefeito foi cassado por corrupção e essa continua no mesmo ritmo. Fazendo as mesmas coisas, aqui não se coloca um paralelepípedo na cidade, até o mercado municipal está fechado as pessoas que trabalhavam ali vendendo suas frutas e verduras sofrem perseguição política, ela fechou dizendo que iria recuperar até o mês de janeiro e até agora nada.

RBN- E a oposição tem feito o quê?

Ver. Beto Ornóbio - A oposição sou seu. Tomei a vacina de oposição porque os outros quando vêem dinheiro debandam-se para o lado da prefeita. Eu digo à vice-prefeita que se prepare que logo ela vai assumir o lugar dessa prefeita. Eu quero que a população fique atenta e cobre sobre essas coisas que estão acontecendo. Eu faço minha parte, vou aos tribunais, confiro tudo, mas não conto com uma imprensa livre então as coisas ficam difíceis.


RBN- Qual é o seu recado para o povo?

Ver. Beto Ornóbio - Que tenham esperança que isso um dia vai mudar. Isso aconteceu uma, duas vezes mais o povo vai ver quem quer trabalhar para eles.


RBN- Quais são as principais críticas: em relação à saúde e a educação?

Ver. Beto Ornóbio- Nós temos problemas na saúde, mas não são tantos como na educação, por exemplo, no povoado São José, os adolescentes estão indo fazer as necessidades fisiológicas no mato, o que pode ocasionar um fato grave, já que meninos e meninas precisam ir ao mato. Eles arrumaram uma empresa nova e as notas fiscais estão superfaturadas para o fornecimento da merenda escolar, onde, por exemplo, a carne moída que aqui é R$7,20 vem com um custo de R$ 17,50. E por aí segue.


RBN - O senhor não teme por essas denuncias?

Ver. Beto Ornóbio - Não porque essas ameaças vem da outra administração. Telefonavam direto para mim fazendo ameaças a mim, minha esposa e aos meus filhos. Eles tentam me comprar mais eu tenho vergonha. Na gestão passada foi um desvio de R$ 600 mil reais. As contas vieram rejeitadas e a Câmara aprovou. A empresa que ela compra a merenda é uma panificadora, já fui a Juazeiro verificar. São empresas fantasmas.  Não vou dormir no ponto. Vergonha é o que acontece nesse município.


Com Informações do blog velho Chico Rodelas/radio Bahia Nordeste,Ivone Lima/Chorrochoemfoco
Fonte de imagem: Blog Tony Bahia Barra fuxico.


Nenhum comentário: