segunda-feira, maio 11, 2015

CHORROCHÓ, E A NECESSIDADE URGENTE, DE UMA CPI DO SANEAMENTO BÁSICO, ESTÃO EM JOGO MAIS DE 6 MILHÕES DE REAIS


Redação Chorrochoemfoco
No dia 17 de agosto de 2014, foi assinada uma Ordem de Serviço para implantação de sistema de esgotamento sanitário em Chorrochó. A obra, avaliada em mais de seis milhões, beneficiará cerca de 6.500 habitantes chorrochoenses e será realizada pela Embasa e Codevasf e a entrega da obra era, prevista para 540 dias.

Enquanto isso,Moradores denunciam esgoto a céu aberto na rua alto novo sede do município de Chorrochó-BA.



Populares enviaram para redação do blog, imagens que comprovam o abandono do saneamento básico de Chorrochó por parte do poder publico municipal. As pessoas reclamam  que não aguentam mais o mau cheiro,que eles, principalmente as crianças, vem exalando, reclamam ainda dos mosquitos que podem transmitir doenças, do esgoto que passa praticamente nas calçadas das casas! Segundo um dos moradores, quarta feira ultima 06, veio dois funcionários fazer uma caixa de esgoto, e os mesmo disseram que estavam esperando o cimento e blocos, que ate no hoje, 09, não chegou.

A obra do saneamento básico que era para esta sendo feita, pela embasa codevasf e prefeitura em consocio, parou e sem previsão de reiniciar. Já teve trabalhadores que entram com ação na justiça, para receber seus direitos trabalhistas. Enquanto isso a população chorrochoense fica no prejuízo, correndo risco de vida. A população tem que tomar a iniciativa, e pedir aos vereadores, a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito(CPI), para que seja investigada, o motivo da paralisação da obra.

Essa já é a segunda matéria publicada no blog, sobre esse mesmo problema, na nessa rua.

Nenhum comentário: