sábado, outubro 24, 2015

DESCARTADA POSSIBILIDADE DE NEGLIGENCIA MÉDICA NO CASO DA CRIANÇA QUE FALECEU ONTEM EM BELÉM DO SÃO FRANCISCO-PE

Gustavo Caribé menino

Tendo em vista a repercussão do caso do menino Luiz Fernando de apenas 6 anos de idade, quando o mesmo veio a falecer no início da noite de ontem, em que familiares teriam acusado negligência média. O Prefeito do Municipio, Gustavo Caribé, em busca de respostas para que todos os esclarecimentos acerca desse caso pudessem chegar ao conhecimento da sociedade belemita o mais rápido possível, resolveu convocar, em caráter de urgência, uma reunião com todos os profissionais de saúde envolvidos nesse lamentável episodio.

IMG-20151024-WA0000 (1)Na reunião, realizada durante toda a manhã de hoje, estiveram presentes além do Prefeito, a Secretária de Saúde, a Diretora do Hospital, o médico Dr. Hildo, o Chefe de Enfermagem do Hospital e outros profissionais que acompanharam o caso. O Prefeito tomou conhecimento, conforme relatado pelos profissionais, que a mãe da criança chegou com o mesmo na quarta-feira para que o menino fosse atendido. Segundo os profissionais de saúde que estavam de serviço naquele dia, todos os procedimentos obrigatórios foram adotados e que a mãe do menino não esperou por sua vez para ser atendida.

Foi exposto na reunião pelos profissionais de saúde que a criança foi atendida por um dos médicos da rede municipal de saúde, nesse caso o Dr. Francisco, mesmo o medico não estando em horário de atendimento no Posto de Saúde. O médico, percebendo a gravidade do caso, aconselhou a mãe do menino a procurar imediatamente o hospital, o que foi feito no dia seguinte, sendo a criança internada e os procedimentos adequados foram adotados. Por fim, a municipalidade entendeu que diante das duvidas sobre o que teria levado à criança a morte, seria necessário encaminhar o corpo de Luiz Fernando para o IML de Petrolina, afim, de que se conhecesse a causa “mortis” do menino.


O Prefeito Gustavo Caribé, entende a dor da família nesse momento de perda irreparável, ao tempo em que, manifesta solidariedades a todos.

Fonte: Blog Didi Galvão

Nenhum comentário: