sábado, outubro 24, 2015

RODELAS-VEREADOR CHAMA PREFEITO EMANOEL DE MENTIROSO E PERIGOSO


Em entrevista bombástica na tarde desta sexta-feira (23) o vereador Sílvio Romero da cidade de Rodelas trouxe um dossiê com denúncias feitas no ministério público federal contra o prefeito Emanoel Rodrigues Ferreira. Confira a entrevista.

Fábio salvador: satisfação em recebê-lo em nosso estúdio pra falar de um assunto um tanto quanto delicado.

Silvio Romero: Eu acho que o prefeito esteve aqui na data do dia 16 e na terça feira eu fiquei sabendo da entrevista aqui na rádio, nesse momento eu trago aqui um dossiê de uma denúncia, na verdade são várias denúncias das obras inacabadas do governo federal que ele tem recebido vários recursos, nesse período de sete anos que o prefeito está a frente da prefeitura ele só concluiu até a presente data um PSF que foi sábado no município de Rodelas, os restantes das obras que ele fez convênio com o município não tem uma obra se quer concluída no município. A CGU passou 15 dias em Rodelas e encontraram diversas irregularidades, esse procedimento está no ministério público federal, procedimento 114000009/2014-23 onde fala de várias irregularidades dele.





Agora lembrando Sílvio que tudo começou diante daquela denúncia que foi propagada que não havia começado do CRAS.

Nesse relatório fala dessa obra do CRAS, mas essa obra que ele propaga do “minha casa minha vida” ele não concluiu e também já é fato comprovado e está em fiscalização em processo de dois anos de 200 casas que algumas pessoas deram nomes assinaram a documentação pela caixa econômica e ele trocou, deu casa a outro cidadão e quem realmente o merecia não deu em troca de voto, essas casas ainda encontra-se inacabada. Eu pedir o afastamento do prefeito, ele veio em uma rádio mentir, ele é um mentiroso, ele falou que tinha feito creche, as fotos da creche está aqui, a creche não está em funcionamento, ela está em obras, é um prefeito que já era pra ter perdido mandato há muito tempo.


Quantos vereadores de oposição e situação você tem lá?

Nós temos da oposição dois vereadores e sete da situação, num total de nove, então ele conta com a câmara e nós ficamos a ver navios, entra com os requerimentos e são aprovados e ele não dar resposta.


Porque você disse que a população teme ação do gestor?

Porque é perigoso, ostentador, ele é uma pessoa que passa medo a comunidade, intimida a população.

Você já denunciou isso a ministério público federal ou justiça federal?

Na justiça federal esses procedimentos já estão lá, por sinal estamos com uma audiência marcada no mês de novembro e estamos procurando a justiça estadual.

Você acha que Rodelas é uma cidade sem lei?

Sim, mas é sem lei porque ele também não quer a lei, porque se ele quisesse a lei ele estava vindo aqui no comando pedir mais policiais, secretário de segurança, ele nunca se manifestou outra coisa durante esses sete anos de mandato ele nunca comprovou uma diária que ele viaja, ele mete a mão no dinheiro diz que vai pra juazeiro, pra salvador, vem pra Paulo Afonso e não comprova e não diz o que veio fazer, só esse mês de outubro foi gasto em diárias 42,5 mil, entre eles, então eu digo todos os secretários dele não comprova diária e nem o executivo o prefeito não comprova.

A câmara e todos os demais vereadores tem conhecimento disso?

Tem sim, só que eu sou uma andorinha sozinha, peço o requerimento a câmara cobra, mas ele não responde.

Essa questão não é uma questão pessoal é uma questão política?

Com certeza, é uma questão que se for verificar nos autos vai encontrar a verdade.

O vereador ainda fez outras denúncias e diz que entrou com um mandato de segurança na câmara de vereadores solicitado a afastamento do atual prefeito, com relação à acusação que o prefeito fez durante a entrevista, de que o vereador teria mandado matar uma pessoa na cidade de Paulo Afonso, Silvio disse que o rapaz arrumou uma confusão aqui em Paulo Afonso e veio a ser assassinado e a única ligação que teria com o caso, é de que o autor do crime seria o esposo de uma de suas funcionárias.

Fonte:Glauber Leal – Redação do Portal de Notícias da RBN – Rádio Bahia Nordeste/ Blog Velho Chico

Nenhum comentário: