sábado, novembro 07, 2015

AS RAPIDINHAS DA SEMANA



LEI ORGÂNICA DO MUNICÍPIO DE CHORROCHÓ.

Igualmente as eleições do conselho tutelar, deveria ser as eleições para vereador! Poderia haver uma prova com questões objetivas de historia e geografia do município, e principalmente, questões referente à lei orgânica do município. Assim, teríamos um poder legislativo, com vereadores bem informados e capacitados. Sugiro ate, que o poder legislativo disponibilize a sociedade, a lei orgânica do município para aqueles que participam das reuniões. Para que esses, saibam debater democraticamente, as leis do município nas redes sociais.


É SEMPRE ASSIM.

Chega final de ano, e as ondas de assaltos no sertão do são Francisco ficam mais frequentes. Essa tentativa de assalto ao carro forte na BR 116 próximo a Salgueiro-PE, não será a primeira nem a ultima desse final de ano. Eles fizeram isso em Pernambuco que é bem guarnecido de policia, imagine no sertão Bahia, que tem um efetivo, bem menos em conta. Então, que essa ação dos bandidos sirva de alerta a segurança publica da Bahia.


AGORA JÁ É OPORTUNISTA?

Em conversa com um Belemita que conhece bem da política de Chorrocho, principalmente de tarrachil, ele disse que um dos pré candidatos a prefeito, não é continuísmo, e sim, oportunista. Ele vai ver qual lado esta mais propicio a ganhar, ele não quer sair do poder.


AS LAVAGENS CEREBRAIS COMEÇARÃO!

No distrito de barra do tarrachil, onde tem os eleitores mais decididos e unidos. Ultimamente os mesmos vem com muitas duvidas na cabeça. Mais segundo informações, já esta sendo feito o que podemos dizer de, “lavagem cerebral” nos tarrachienses, para que tudo fique em seu lugar, mudança, já mais.


POR QUE?

Nas reuniões do poder legislativo de Chorrochó,alguém  já  ouviu os vereadores falando sobre a corrupção no governo do PT de Lula e Dilma? Por que os nobres vereadores não citam nada referente a esse assunto, que é a ponta do iceberg de toda essa crise no país? Ninguém ouvi eles falarem do aumento do gás de cozinha, do combustível, das taxas de juros, as maiores do mundo, aumento da energia e por ai vai. Pois atinge todos os brasileiros, principalmente os mais carentes. Para falar da prefeita, é quase que unanime.  Dos nove vereadores, somente Bady, não votou no PT.


ABARÉ, MARCELO DA ABARÉ RADIADORES.

Muita gente gostou da entrevista do empresário na FM Sertaneja de Abaré, os ouvintes elogiaram Marcelo, que tem uma visão de empreendedor e administrador, pode sim dar um bom gestor publico. Mais o empresário Marcelo da Abaré Radiadores não confirmou sua candidatura, ele só poderia ser candidato, se houvesse um bom senso do grupo e se o povo quiser.
Falando ainda em Abare, não pensem que Carlos Alberto “chicletão” abril do páreo não viu! Segundo informações ele ainda pretende colocar seu nome para disputa. Igualmente a Marcelo, só vai se o grupo apoiar. E o homem tem “cacife” viu.


MACURURÉ.

Mesmo com o concurso sobe suspeita, a prefeita Silma vem sendo bem avaliada. Esta com muitos pontos positivos, mais há muita reclamação ainda no atendimento medico, a comunidade critica muito, o atendimento de um único medico nos plantões de final de semana. Porem, os salários se muito estiver, é com um mês de atraso. Eleições. Pelo que se comentam, no grupo da prefeita, os nomes mais fortes e mais citados, são dos vereadores Everaldo e Gato.


VOTO NELA SIM.

Três eleitores chorrochoenses comentando sobre as próximas eleições municipais, disseram por unanimidade, que votam em Rita Campos. Um chegou a dizer que ela esta melhor que Humberto, e esses eleitores sempre votaram na oposição. Olhe ai a Prefeita comendo pelas “beiradas”!


ETEVALDO X CHEFINHO.

Depois das fortes declarações do vereador Etevaldo se referindo ao ex-vereador Antonio Jose(Chefinho), onde o vereador chegou a chamar chefinho de até, “ porteiro de cabaré”. O ex-vereador “suavemente” respondeu ao vereador nas redes sociais, que Etevaldo esta se equivocando referente à sua pessoa. Chefinho esta é calmo mesmo, antigamente esse político quando era vereador e estava na oposição, só não chamava de “santo” um ex-prefeito!



Nenhum comentário: