sábado, setembro 03, 2016

PARA GEDDEL, GRUPOS RADICAIS CONTRA IMPEACHMENT NÃO SE SUSTENTAM POR MUITO TEMPO


Resultado de imagem para manifestantes do pt agridem


Apesar de avaliar que os protestos contra o governo federal devem perder força nas próximas semanas, a equipe do presidente Michel Temer monitora a atuação de grupos considerados radicais que tenham potencial para seguir provocando episódios de depredação e violências em manifestações de rua.

Resultado de imagem para manifestação dos petistas

De acordo com a Folha de S. Paulo, segundo assessores presidenciais, Temer já deu uma orientação muito clara de não tomar nenhuma atitude contra manifestações de rua que tenham sua administração como alvo, mas avalia que os governos não podem ficar paralisados caso haja violência.

Nesse sentido, o GSI (Gabinete de Segurança Institucional) tem acompanhado grupos radicais nos protestos desde a aprovação do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, na última quarta-feira (31), e pode determinar algum tipo de ação em conjunto com os Estados para coibir este tipo de manifestante.

"O governo federal agirá com absoluta naturalidade e tem de trabalhar e crer que isso não vai se sustentar por muito tempo", disse o ministro Geddel Vieira Lima (Secretaria de Governo), que não comentou um eventual plano de ação. Ele avalia que não deve haver necessidade disso.


O diagnóstico é que o retorno dos protestos despertou grupos violentos, como os "black blocs", que praticam vandalismo e depredação.

Bocão News

Nenhum comentário: