quarta-feira, janeiro 25, 2017

JOVENS JÁ PODEM SOLICITAR DOCUMENTO QUE GARANTE MEIA-ENTRADA EM EVENTOS ARTÍSTICOS E CULTURAIS NO SERTÃO DE PE.


Jovens com idade entre 15 e 29 anos que desejam garantir o benefício da meia-entrada em eventos artísticos, culturais e esportivos já podem solicitar sua Identidade Jovem (ID Jovem), em Petrolina.

O documento é emitido pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos e é direcionado aos jovens com renda familiar de até dois salários mínimos que estejam inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (o CadÚnico).

Os portadores da ID Jovem poderão ter acesso a passagens interestaduais gratuitas ou no mínimo com 50% de desconto, além do benefício da meia-entrada em locais como cinema e teatro.

Para fazer o cadastro é necessário comparecer à Secretaria Executiva de Direitos Humanos e apresentar CPF, RG, comprovante de residência e o Número de Identificação Social (NIS). O atendimento é feito das 8h às 13h, no Parque Municipal Josepha Coelho. Para incluir ou atualizar os dados o jovem pode procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo de sua residência.


Blog: O Povo com a Notícia

Nenhum comentário: