quinta-feira, novembro 09, 2017

POSSÍVEL ALUNO, DIZ QUE PROFESSOR DEFENDE PT EM SALA DE AULA, E É AMEAÇADO.


O Professor doutor em educação da Univeridade do Estado da Bahia, Josemar Pinzoh, conforme este blog divulgou no domingo (05), recebeu ameaças e intimidações ideológicas através das redes sociais: “Bolsonaro vai acabar com sua raça, seu esquerdista de…”. “Tá proibido de falar de PT agora”. Essas foram algumas das ameaças sofridas pelo professor através de mensagens de texto. Josemar também divulgou áudio, enviados pelo aplicativo WathsApp.

Esta semana o professor voltou a usar a rede social e deu outros detalhes das ameaças. De acordo com Pinzoh, ele foi abordado por dois números: 87 8164 6555 e 71 9304 3860, ambos se dizendo serem "Bolsomito". 'Mandaram áudios e o último número me mandou textos ameaçadores, se dizendo ser um aluno meu que está cansado de me ver falar de PT em sala de aula. Quem já foi meu aluno sabe que, mesmo eu sendo filiado ao PT, tendo sido fundador ainda na década de 1980, tendo sido candidato a vice-prefeito de Curaçá no ano passado por esta sigla, eu nunca misturei isso na sala de aula".

Ainda de acordo com o professor: "Reagi e consegui printar a conversa e a foto de perfil do Zap do segundo número. Pesquisando no Facebook, esse número leva ao perfil de um cara chamado Del Reis. Publiquei no meu Face a foto de perfil do Zap e o print de parte da conversa. Essa postagem deu uma rápida repercussão e a tarde já estava com mais de 300 curtidas, quase 200 comentários e vários compartilhamentos e mensagens de apoio".

Pinzoh diz que "Por certo essas pessoas denunciaram minha postagem ao Facebook e fui desconectado e a postagem foi suspensa".  O professor revela que "muitos amigos estão passando pelo mesmo constrangimento".

"Em compensação, choveu novas publicações e mensagens, incluindo de advogados institucionais e colegas, propondo ações em minha defesa. Estamos investigando quem são esses trogloditas intimidadores e vamos chegar neles. Quanto a mim, estou bem e me sentindo muito mais acompanhado do que antes. Agradeço a tod@s pelo gesto de apoio e solidariedade. "Num mexe cum nóis qui nóis num anda só", finalizou Pinzoh.

Redação blog Foto: facebook/Blog Geraldo Jose

Nenhum comentário: