terça-feira, novembro 26, 2013

IRMAO DE EX-PREFEITO DE CHORROCHO, PERDE O EQUILÍBRIO E BATE NA MESA DO ENTÃO PREFEITO DE PETROLINA-PE

osório (2)

Em meio à sessão morna desta terça-feira (26) na Casa Plínio Amorim, o líder da bancada de oposição, vereador Ronaldo Cancão (PSL) trouxe à tona um polêmico episódio ocorrido no último sábado (23) envolvendo o até então prefeito interino de Petrolina, Osório Siqueira (PSB), e Orlando Tolentino, um dos homens de confiança do prefeito cassado, Júlio Lóssio (PMDB).

Segundo Cancão, Tolentino teria se excedido ao comemorar a ação cautelar ganha na última sexta-feira (22) por Lóssio no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que o garantirá no cargo até o julgamento do agravo. O vereador revelou que o assessor especial de Lóssio teria se dirigido de forma ríspida a Osório – que se encontrava na prefeitura, no final da tarde do sábado -, inclusive esmurrando seu gabinete.
Procurado pela imprensa, Osório, que já retomou a presidência da Câmara de Vereadores, confirmou o relato de Cancão, mas procurou minimizar o episódio. “De fato ele chegou gritando muito alto, batendo no birô e dizendo ‘vocês vão sair, porque agora é Júlio, é Júlio!’, mas compreendi que o momento era de comemoração”, avaliou o presidente.


Osório lembrou que momentos depois Tolentino reconheceu o excesso e chegou até a lhe pedir desculpas. “Ele disse que se fosse o caso até se retrataria à imprensa, mas para mim isso já foi zerado”, garantiu. O Blog conseguiu falar com Tolentino, que não negou a versão do presidente. Ele justificou dizendo que a ocasião “era de festa” por parte dele e dos correligionários de Lóssio. Admitiu também que pode ter exagerado na comemoração, mas em nenhum momento teve a intenção de atropelar a autoridade de Osório. “Respeito muito Osório, do qual considero um amigo, e já lhe pedi desculpas”, afirmou.

Fonte: Carlos Britto.
Fonte da Imagem:Google/ blog Joselia Maria


Nenhum comentário: