segunda-feira, dezembro 16, 2013

A CIDADE HISTORICA DE CANUDOS-BA, TAMBÉM SOFRE COM A FALTA DE COLETA DE LIXO.



Canudos, agora tem que conviver com o lixo espalhado pelas ruas, formando verdadeiras montanhas de lixo domésticas e entulhos.


A tendência é que a quantidade de lixo aumente ainda mais na cidade.
A queixa é de lixo espalhado próximo a residências e em calçadas, dificultando a passagem de pedestres e até mesmo trazendo possíveis prejuízos à saúde das pessoas que residem no local. Com o lixo espalhado pela cidade, com certeza a quantidade de doenças vai aumentar, sem falar que é péssimo para uma cidade que vive do turismo.
Em Bendegó, é considerado um dos povoados mais populosos do município e segundo os moradores, o carro do lixo não faz o recolhimento há mais de 01 semana, deixando a rua imunda e exalando um mau cheiro insuportável. No local acumulam-se restos de comidas, garrafas de bebidas, sacolas plásticos entre outros.



Um leitor atento do CANUDOSONLINE nos enviou fotos de uma verdadeira pocilga em Bendegó e no centro da cidade de Canudos, ao lado da Cesta do Povo, Próximo ao Posto do PSF em direção ao Bairro do Aeroporto, no cruzamento da Rua Edezídio Menezes com a Euclides da Cunha e muitas outras áreas.
“Mas de quem é a culpa, de fato?”, questiona o leitor.

“De quem é a culpa? Dos porcos que não é? Isso foi terça-feira (10), ao meio dia. A coleta do lixo ia demorar até não sei que horas, mas esse lixo já estava acumulado para o deleite dos animais. Os porcos, claro, não entendem de limpeza. Tem coisa errada nas ruas de Canudos, no centro da cidade. Mas a culpa não é dos porcos, é claro. Mas onde está também a fiscalização para recolher os animais das ruas?!”
E para que serve o Legislativo de Canudos? Acordem para a realidade, vejam como está a cidade, façam alguma coisa, vocês são representantes dos canudenses, não deixem Canudos entregue às baratas, os canudenses merecem respeito! Esperamos que o problema seja sanado com extrema urgência.



Sem contar que o esgoto também está incomodando algumas pessoas, pois estes têm de conviver com o mau cheiro e a sujeira em suas portas.
Estão mais preocupados em ornamentar a praça principal com a chegada do Natal do que fazer o recolhimento necessário do lixo. Porém as ruas estão bem ornamentadas, mas é com sacos de lixo pendurados nas paredes. E as outras ruas como é que fica? Não tem moradores? Não são eleitores? Não merecem o respeito por parte do gestor?
Queremos solução já.

Obs. Isso foram fotos somente da Av. Euclides da Cunha (da pista até a Borracharia) Imaginem o restos das ruas como devem está.



Com informações do blog Dario Barbosa
Fonte: canudos online

Nenhum comentário: