domingo, dezembro 15, 2013

AS RAPIDINHAS DA SEMANA! PENÚLTIMAS DO ANO.


ELEIÇÕES 2014 E OS APOIOS EM CHORROCHÓ.

Alguns políticos do grupo da oposição de Chorrocho já tem um pensamento referente em não dar apoio ao substituto do atual governador Jaques Wagner. Não é pensamento discordando da forma e das políticas, e do jeito de governar do governo Wagner, e sim dos interesses de cada um. É  assim, alguns políticos já pensam da seguinte forma: Se agente apoiar o candidato de Wagner, quem mais se beneficiará no governo, é o grupo da Situação que também irá apoiar o possível candidato Rui Costa. Só o grupo da situação não, todos sabem que o vereador Beto(PT) também esta sendo beneficiado com benefícios do governo estadual, bem menos é claro! Se comparando com o grupo da situação. Então é isso, muitos políticos do grupo “desunido” da oposição de Chorrochó não querem votar e nem pedir votos para os mesmos candidatos que a Prefeita Rita Campos (PP). Mais na política o cenário muda de uma noite para o dia. Todos sabem que o grupo da Situação vota em quem Mario Negromonte(PP) mandar, e se por um acaso Mario pule de lado? E ai, como irá ficar o quadro de apoios em chorrocho? Muita água ainda vai rolar debaixo da ponte, e o blog estará ligado!


A CIDADE DE ABARÉ-BA BATEU TODOS OS RECORDS EM ASSALTOS ESSE ANO E POVO TEM SUA PARTE DE CULPA, SIM!

Foi noticiados em todos veículos de comunicação da região os inúmeros e constantes assaltos(acabando um, acontecendo outro) não só nas vias publicas como também nas estradas; que ocorreram na cidade de Abaré no sofrido e abandonado sertão baiano. Será que esses assaltos estão nas estatísticas da secretaria de segurança publica do estado? Será se os assaltos nas estradas, na “abandonada” BA-210 foram registrados na delegacia? Pelos meus conhecimentos, muita gente não registra os assaltos que sofrem! Ou por medo... Ou por não acredita na ação da policia. Mais quanto mais registros estiver nas delegacias melhor né!Os fatos ocorridos em Abare chamou muito atenção, foi uma ousadia tamanha dos bandidos, ou certeza e segurança no que eles estavam fazendo. certeza da impunidade,por que se for preso sai logo. E  segurança, por saber que o pouco efetivo policial presente, não só na cidade de Abaré, não os atrapalhariam em suas ações criminosas. E você cidadão o que acha disso? É claro se sente impotente diante tanta falta de segurança. Mais você(cidadão) faz o quer para reclamar?

- Á nas eleições eu voto contra. Nem isso estão fazendo. Então, por que não vamos as ruas pedir mais segurança? Se manifestar, gritar, mostrar que o povo acordou! Aconteceu isso tudo em Abare e não vimos nem um tipo de protesto da comunidade daquele município. Agora se fosse para ir uma festa de inauguração de obras tava todo mundo La! O que podemos dizer, que a segurança publica de Abare é o que o povo merece? A gente tem que colocar uma coisa na cabeça, que os políticos não são nossos chefes, e sim nossos funcionários, quem paga há eles são nossos impostos, que por sinal, pagamos muuuuuitos. Então meu povo, vão as ruas reclamar, reclamar nas calçadas e em bares não resolve não! Sejam uma sociedade organizada, não esperem que os  políticos peguem carona nas desgraças dos outros não, eles podem sair na frente e organizar manifestações primeiro. Promovam vocês mesmo, protestos e manifestações,(pacifica é claro) em prol de seus direitos. Povo calado, é taxado como burro, que não sabem de seus direitos, ai os políticos “deitam e rolam”! Vamos as ruas!

ELEIÇÕES 2014 E APOIOS EM CHORROCHO II.

Mais um deputado esteve em nosso Município. Dessa vez, pelo menos esse deputado não ficou escondido em alguma fazenda! Quem esteve visitando Chorrocho semana passada, foi o Deputado Federal Lucio Vieira(PMDB). Lucio esteve na casa do ex-vereador Euzebio Araujo,hoje,(PMDB). Zebinho agora é quem esta no comando do Partido do Movimento Democrático Brasileiro(PMDB) em Chorrochó-BA. Partido este, que era comandado pelo ex-prefeito Jose Juvenal e da atual vereadora Rafaela Araujo, que “rasteira” em! Se esses políticos já não tinham uma boa relação na “política”, imagine agora. Sim, mais a visita do Dep. Lucio não foi apenas para entregar o PMDB a Euzebio, foi também para selar o apoio de Zebinho ao Pmdbista Lucio Vieira nas eleições de 2014. Resta saber, se Zebinho irá conseguir mais apoio dos demais políticos da oposição!


VEREADOR BETO(PT), TAMBEM VEM SE DESTACANDO EM CHORROCHÓ-BA.

Alem do Vereador Ciel jerico(PP), o Vereador Beto de Arnobio(PT) vem se destacando também no município de Chorrochó. Na última quarta-feira 11, o Vereador Petista fez entrega de forrageiras a comunidades da zona rural do município avaliadas em mais de 12 mil reais. Beto conseguiu esse benéfico através do deputado Federal Josias Gomes(PT) juntamente com o Governo Federal. Agora uma coisa me causou estranheza! 
O site da radio Lider do sertão FM cujo o dono, é o assessor de comunicação da Prefeitura municipal de Chorrochó, foi o único site a fazer cobertura da entrega das forrageiras. Mas, em nenhum momento ele citar que esse beneficio foi de iniciativa do vereador Beto de Arnobio(PT). E  normalmente ele faz matérias para seu site quando a governo municipal consegue beneficio junto ao governo federal, onde em inúmeras vezes em suas matérias, ele citar incansavelmente o nome da prefeita. Já quando é para falar dos políticos ou de pessoas ligadas a oposição, ele não citar nome de ninguém. Esse site e radio a cada dia que passa demonstra ser um veiculo de comunicação governista ao estremo.


COPA DO MUNDO EM 2014, BRASIL PODE “VOAR” NAS OITAVAS!

O grupo do Brasil é moleza, enquanto não começa o jogo né! Foi o que mais se comentou nas mídias é em rodas de bate-papo, a chave do Brasil na Copa do Mundo de futebol que será realizada no Brasil. Mas, depois que o Brasil se classificar, poderá pegar logo nas oitavas de finais nada mais do que: Holanda ou Espanha! E ai? Muitos dizem que a seleção brasileira esta jogando em casa, já bateu na Espanha e pode ganhar novamente, será? E a Holanda so ganhou na copa de 2010 por causa das duas falhas de Julio Cesar,inclusive será o titular da seleção em 2014! É, mais vamos esta na torcida para que desse vez não seja igual a copa de 62 né! Mais eu já tenho uma opinião formada sobre essa copa no Brasil.

A seleção brasileira já ganhou essa copa deste de da copa de 1998, quando o Brasil deu a titulo a França, e Ronaldinho “passou mal” Roberto Carlos Resolveu “ajeitar o meias” justamente na hora que a seleção francesa bateu uma falta, onde saiu um dos gols da França, muita coincidência para uma copa só, não acham? E fora que logo após a copa rolou um E-mail na internet, falando de um possível acordo entre a CBF,FIFA e NIKE.(e todos sabem que a NIKE foi patrocinadora de Ronaldinho(gordo) por muito tempo, e Ronaldinho hoje é um dos manda chuva da CBF) Eu até receber esse E-mail.

Diante destes fatos fique de orelha em pé, sei que existe muita corrupção no futebol, mais não quero acreditar que vamos ganhar essa Copa devido a acordos fechados entre os “cartolas” do futebol mundial. Queremos ganhar essa copa no futebol, que sabemos jogar muito bem e na raça, que é uma de nossas qualidades dentro de campo. Que venha Holanda ou Espanha, se ganharmos de uma dessas duas excelentes seleções, podemos dizer que já estamos com a mão na taça! Mas, jogo, é jogo.


MAIS FUTEBOL, O “POLEMICO” CAMPEONATO BRASILEIRO.

Pós campeonato, o “tapetão” é que mais se fala. Cruzeiro campeão isso foi inquestionável, times classificados para libertadores, também não houve duvidas, já os times rebaixados, ai já esta havendo muita, mas, muitas duvidas. E o que esta em jogo é a credibilidade do Superior Tribunal de Justiça desportiva(STJD). Pois muitos já dizem que se caso a Portuguesa seja condenada a perde os quatros pontos e com isso ser rebaixada, o Fluminense tem que perde o titulo de 2010. Vamos entender melhor o que aconteceu em 2010:

Pois bem, neste mesmo ano de 2010, o Fluminense foi campeão brasileiro. Terminou a competição com 71 pontos e o Cruzeiro com 69.
No empate em 1-1 diante do Goiás, pela 35ª rodada do segundo turno, o time carioca escalou o meia Tartá de maneira irregular no parecer do STJD. Isso porque o jogador, que iniciou a competição pelo Atlético-PR, levou dois cartões amarelos, na segunda rodada (empate em 2-2 contra o Guarani) e sétima (derrota 0-1 para o Vitória).

Já com a camisa do Fluminense, para onde foi transferido, Tartá tomou cartão amarelo na rodada 31, diante de seu ex-time, no empate em 2-2  na Arena da Baixada.
No jogo seguinte, triunfo de 2-0 contra o Grêmio, no Engenhão, Tartá ficou de fora.
Mas nos dois jogos seguintes, empate 0-0 contra o Inter, em Porto Alegre, e vitória 1-0 sobre o Vasco (gol de Tartá), o jogador recebeu cartões amarelos.
Ou seja: se o STJD desconsiderou o cartão amarelo que Leandro Chaves recebeu com a camisa do Ipatinga, deveria fazer o mesmo com os dois que Tartá levou com a camisa do Atlético-PR.

Portanto, segundo entendimento do STJD, na partida contra o Goiás Tartá não tinha condições de jogo.

O caso foi levantado depois de encerrada a competição, exatamente como acontece agora neste episódio envolvendo Héverton, meia da Portuguesa. Mas o Fluminense nem sequer foi a julgamento no STJD. Deveria, mas não foi; deveria ter sido enquadrado no mesmo artigo 214 do CBJD, mas não foi.

Se fosse, perderia quatro pontos. E se perdesse quatro pontos, acabaria o Brasileiro de 2010 com 67 e o Cruzeiro, que terminou com 69, seria o campeão nacional.
E sabem o que Paulo Schmidt, o procurador geral do tribunal, disse à época em entrevista ao SporTV (veja vídeo abaixo) quando questionado sobre a irregularidade de Tartá? Disse Schmidt: “Rediscutir o título que foi conquistado no campo de jogo, da forma que foi, abrir precedente não só para o Cruzeiro, mas vários clubes discutir tudo isso…”
Então, STJD, como é que fica agora? A situação é a mesma. A Portuguesa, usando as mesmas palavras de Paulo Schmidt, conquistou o direito de permanecer na Série A no campo de jogo, de forma heroica.
Se valeu para o Fluminense, tem que valer para a Portuguesa também. Eita Brasilzinho perdido esse nosso viu, onde não existe corrupção?

AS IMAGENS DA SEMANA.







Fonte de algumas imagens site radio lider do sertao fm






Nenhum comentário: