quinta-feira, dezembro 05, 2013

AS RAPIDINHAS DA SEMANA.


PREPOTÊNCIA E ARROGÂNCIA, ISSO NÃO COMBINA COM HOMEM PUBLICO.

Não quero aqui mais uma vez citar nomes, mas, o homem que  esta na política e é uma pessoa publica, tem que ter no mínimo, ou pelo menos humildade!O poder e o dinheiro mudam as pessoas? Me parece que sim, ou nesse caso já foi de nascença? Acho que não, pelo sua hereditariedade e criação, não. Pois bem, digo isso de uma pessoa que foi destaque em veículos de comunicação por atitudes já citadas, e por ter meus familiares vitima de agressões verbais dessa pessoa que gerou ate ocorrência policial. A forma que esse cidadão tratou meus familiares, e uma por ser mulher, não se trata nem o pior animal. Ele se arrependeu e pediu desculpas! Sim ,em um caso.


BASTIDORES DA 4ª EXPO-FEIRA DO BODE.

Pois bem, com uma divulgação muito atrasada a feria do bode como é mais conhecida, pagou caro por esse atraso. Bem, falo isso da festa dançante, pois na parte cultural ocorreu tudo bem, foi feito excelentes negócios, muitos produtores rurais como também os criadores saíram satisfeito. Como já foi citado antes nas matérias falando da Expo-feira, esse ano tivemos algumas novidades a exemplo da parceria entre algumas secretaria municipal e a Associação dos vaqueiro, que vem há enriquece ainda mais o evento, o estande do artesanato,a torsa de animais, lançamento oficial da cachaça artesanal “Amburana do Alto” entre outros.

Vamos agora falar dos políticos no evento. A maioria dos políticos de Chorrocho correram da feira do bode, igual,  “ao cão que correu da cruz”! Tinha mais político de outras cidades do que do próprio município. Pouquíssimos políticos foram prestigiar tanto da oposição como da situação, os políticos da situação por ser em maior numero, foi os que mais faltaram. Vereador só vi dois, Beto e Bady, que por sinal, são dois criadores né.No ultimo dia da festa estava marcado o 1º encontro de paredões de chorrocho no parque a parti das 15h00m. Mais nenhum dos participantes chegam no horário marcado como também não ligaram para informar que iriam marca presença. Então a comissão da festa resolveu desmontar toda estrutura do evento e dar-se por encerrada a 4ª Expo-feira do bode. Mas, no inicio da noite aconteceu o inesperado, os “paredões” começaram a chegar! Então os mesmo ligaram seus sons em plena via publica. Foi onde a policia interveio e pediu para desligar. Então, a Associação dos vaqueiros,mesmo com toda estrutura já desmontada abriu o parque dos vaqueiros e deu se inicio a disputa de som. E foi assim tudo que acorreu na feria do bode em Chorrochó-BA.


CRISE NA PREFEITURA DE CHORROCHO.

Todos sabemos e esta estampado na imprensa nacional a crise que as prefeitura vem passando devido a NÃO aprovação da emenda constitucional 39 que aumenta em 2% do FPM e eles(os prefeitos) só querem isso da  presidenta Dilma nas prefeituras.
 Os municípios de até 15 mil habitantes que têm como fonte de receita entre 70% e 80% no Fundo de Participação dos Municípios e não têm outras receitas que possam compensar. Para se ter uma ideia da gravidade da situação, nos últimos 5 anos, o piso dos professores subiu 60%, o salário mínimo 52%, e o FPM  nesses municípios  25%. Ai onde entra a parte de culpa da presidenta Dilma. Atualmente a arrecadação de tributos fica quase toda com o governo federal, os estados ficam com 25% e nós municípios que pela constituição, deveriam ficar com 22% , e só recebem 18%. Vocês acham que Dilma vai dar dinheiro a vocês prefeitos? Do jeito que vocês fazem com os vereadores, Dilma esta fazendo com vocês “é bala trocada”! È um, comendo na Mão do outro!

Mais tem alguns prefeitos que estão sabendo se sair sem muito afetar os funcionários e os demais serviços da Administração. Mas, parece que em Chorrocho a Prefeita Rita Campos(PP), não esta sabendo fazer o “jogo de cintura”! Segundo informações de alguns comerciantes e funcionários públicos da cidade, a crise em Chorrocho é pior do que nas demais cidades da região. Segundo informaram ao blog o dinheiro não esta circulando na cidade, tem funcionários que não recebe a mais de dois meses, a coleta de lixo foi afetada, falta merenda nas escolas, ruas esburacadas, estradas do município sem manutenção(e porque a prefeitura tem maquinas para fazer as manutenções) na saúde, o município chegou ao ponto de ficar sem ambulância, pois algumas quebraram e outras já estavam no concerto, inclusive as do SAMU. Nosso município, literalmente, passa por um caus administrativo. É bom lembrar, que alguns desses problemas já foram resolvidos. Falta a chefe do executivo experiência, ou equipe gestora? Estará precisando a prefeita Rita em 2014 fazer mudanças trágicas em sua equipe administrativa, da um “choque” em sua gestão? É pouco improvável que isso aconteça. Esperamos que sim, é melhor para o município. Mas, isso não se trata de uma empresa particular, e sim de uma empresa “política”!


PRISÃO DOS MENSALEIROS “GRANDES” ENQUANTO OS “PEQUENOS” ESTÃO SOLTOS!

Que seja só o começo né! Depois de muito tempo(bota tempo nisso!) finalmente o Supremo Tribunal de Justiça(STF) mandou prender os réus do maior escândalo com o dinheiro publico e privado do Brasil, “ O MENSALÃO”! que tinham eles(os mensaleiros) o objetivo de perpetuação de uma facção ficar no poder por muito tempo...muito tempo!Me lembra outra facção(que ainda estão soltos) bem ali. O desfecho do escândalo do mensalão, com a ida para prisão dos réus, não pode ser encarado como uma vitoria de um partido político sobre outro ou da oposição sobre o Governo. Em um pais em que a corrupção vinha vencendo todas as disputas com a ética, a decência e a justiça, o significado da prisão dos mensaleiros é mais amplo, profundo e precioso. O  Brasil espera que o exemplo de cima dado pelo STF se espalhe pelas instancias inferiores da malha jurídica nacional deste de uma pequena comarca no interior do pais ate o próprio STF em Brasília. E que seus integrantes, se sintam a parti de agora um soldado na luta contra corrupção. Que os réus desse escândalo não sejam os últimos, mas os primeiros de uma nova era de tolerância zero com ação dos corruptos.


BAHIA APOSTA NO DEM.

O DEM quer voltar ao primeiro time da política nas eleições. E elegeu a Bahia como sua carta de reapresentação. O partido acredita que o ex-governador Paulo Souto pode vencer o pleito. “O projeto mais importante e viável de poder do DEM é a Bahia”, confirma o seu presidente, senador José Agripino (RN). Souto, embora não confirme publicamente, já teria aceitado ser o candidato. Ele é a alternativa do coração do PSDB e teria o apoio do PMDB local, que joga com a candidatura do vice do Banco do Brasil, Geddel Vieira Lima. O anúncio será feito no ano que vem, quando Souto receberá as garantias materiais que poderá fazer uma campanha para ganhar. Ilimar Franco


AS IMAGENS DA SEMANA.









Nenhum comentário: