sábado, dezembro 21, 2013

FAÇA UM TUR PELA CHUVAS NO SERTÃO NORDESTINO.

O primeiro dia de Verão em Chorrochó-BA começa com muita chuva. Destes do últimos dias da primavera e já entrando na estação mais quente do ano, o verão. No município de chorrocho e toda região do sertão baiano o clima esta úmido e chuvoso, um clima atípico. Mais com boas perspectivas para os agricultores. Os mais de 100 milímetros de água que caíram em nosso sertão deixaram um semblante diferente nesse povo sofrido que a mais de quatros anos não presenciava uma chuva como essa.

Em Chorrocho é so alegria! O riacho esta cheio como demonstras as imagens, varias barragens sangraram, outras estão com um volume de água muito boa, é sinal de fartura para o sertanejo. Ainda não podem dizer que a seca prolongada pode ter acabado, mais melhorou muito o sofrimento dos sequeiros. O Sábado em nossa cidade esta em clima de festa, todo mundo so fala em ir para as fazendas curtir as estradas cheias de lamas, ver as barragens cheias, e principalmente, ir ao Riacho grande pescar e é claro, comemorar a cheia do riacho  regado de muita aguardente! 

Os filho de Chorrocho que moram em outras cidades não param de comentar as fotos da chuvas em Chorrochó, e ficam naquela saudade doidos para estarem aqui e participarem,  dessa alegria de nosso povo. A previsão é de mais chuvas para a região.

                                                Barragen do Nego Antonio(Caraibas)

Foto
Riacho Grande entre Barra do tarrachil e Abaré

Riacho Grande em chorrocho(passagem doCemiterio)

Rio Varzea Barris(divisa macurure/canudos)

Barragem na zona rural de Belem do são francisco-PE

Ruas de Petrolina-PE



Fonte das imagens: facebook de naldinho Beira Rio, Neuza, Bruno Araujo, Andre Felipe e Robson Ferraz.

Nenhum comentário: