quinta-feira, dezembro 05, 2013

O MELHOR CAMPEONATO DA RAÇA BOER DO MUNDO, ACONTECEU NA AFRICA DO SUL

O Campeonato Mundial da Raça Boer 2013 foi disputado na cidade de Bloemfontein, na África do Sul. Veja abaixo todas as imagens do evento realizado pela SA Boer Goat Breeders' Association.Começando pela foto ao lado que mostra 3 belas fêmeas de 1 a 2 anos do criador Lukas Burger, que foi de longe o melhor criador da exposição.

 
Da esquerda para a direita, a Reservada e a Campeã Fêmea Junior, ambas pertencentes ao criatório de H & H Booysen, que foi o criatório 2o colocado neste Mundial.

 
A Reservada Campeã Fêmea Senior foi esta matriz do criador Lukas Burger.

 
Aqui podemos ver a Campeã Fêmea Senior, do criatório H & H Booysen. Vejam que espetáculo de animal: cabeça perfeita, corpo longo, forte e feminino, garupa longa e com declividade suave, aprumos corretos.

 
Agora vamos aos reprodutores: vejam o Reservado (à esquerda) e o Campeão Macho Junior (à direita), ambos do criador Lukas Burger. Impressionante cobertura de carcaça, musculatura de anteriores e posteriores e correção de aprumos, especialmente do Campeão.

 
O Reservado Campeão Macho Senior foi esse belíssimo exemplar do criatório Schoonheid Boerbokstoet, que na classificação geral foi o 5o melhor cariador. Linha de dorso, garupa, aprumos, musculatura, tudo nesse reprodutor é quase perfeito. Mesmo a pequena mancha branca na orelha não prejudica o conjunto, pois ocupa menos de 25% da área da orelha.

 
Eis o Campeão Macho Senior, espetacular reprodutor do criador Lukas Burger. Ainda mais musculoso e imponente do que o seu Reservado, este animal ganha daquele na sua profundidade, área e cobertura muscular dos pernis e membros dianteiros, e ainda pela cabeça majestosa e bem alçada. Repare que o animal quase só tem músculo, nada de excesso de gordura. 
Resta saber agora quem foram os Grandes Campeões. Será que os jurados preferiram os animais jovens ou os adultos para os prêmios máximos desse Campeonato Mundial Boer 2013?

 
Entre as fêmeas, a Grande Campeã foi o animal à direita, a Campeã Junior, superando a espetacular Campeã Senior. Ambas as matrizes pertencem ao criatório H & H Booysen.

Entre os machos, prevaleceram os adultos. Os reprodutores Reservado e Campeão Senior foram, respectivamente, o Reservado Grande Campeão Mundial (à esquerda, do criatório Schoonheid Boerbokstoet), e o Grande Campeão Mundial (à direita, do criador Lukas Burger).

 
Ao lado, os 5 jurados responsáveis pelo julgamento do Campeonato Mundial de Boer 2013, mesclando experiência aos novos valores da caprinocultura de corte.

 
Nas exposições sul-africanas os exemplares Kalahari Red também são julgados. Vejam aqui esse belo Grande Campeão do criador Deon Jacobs.

 
O criador Deon Jacobs abraça seu Grande Campeão Kalahari Red, em agradecimento pelo título.


Fonte:cabrino.com.br/Chorrochoemfoco





Nenhum comentário: