terça-feira, janeiro 28, 2014

AS RAPIDINHAS DA SEMANA!


BASTIDORES DA FESTA DO SENHOR DO BONFIM DE CHORROCHO.

Graças a Deus e ao senhor do Bonfim, mais uma festa em homenagem ao padroeiro de Chorrocho senhor do Bonfim termina na santa paz apesar dos apesares.
Começamos falando da tradicional lavagem da Rua santa rosa ou melhor dizendo, 11ª Lavagem do Rua do Bagaço! Festa essa que salve engano, foi criada Por alguns moradores daquela localidade a exemplo de Ediva, Rita de valeiro, Marinalva entre outros, com apoio da sociedade, comercio, de alguns políticos e claro do poder Público.

Mais ultimamente, principalmente esse ano, observamos uma politicagem “barata” por quem organizou esse ano. Pode se notar que as camisas, alem de esta usada por maioria dos funcionários da prefeitura e alguns parentes de pessoas ligadas diretamente ao governo municipal, foram feita com um numero enorme identificando a 11ª edição da lavagem. Para mim não foi mera coincidência, pois o numero 11 é o mesmo da então candidata a prefeita Rita Campos  nas eleições de 2012 foi uma atitude premeditada e muito bem pensada, pois o numero esta tão grande que cobre ate algumas imagens que identifica a lavagem real da rua do bagaço, ate carreata teve nesse momento onde antes era as pessoas caminhando pelas ruas de Chorrocho ate chega ao destino que era a rua do bagaço. Então podemos dizer que a festa da rua do bagaço que começou com uma brincadeira dos moradores se tornou literalmente um palanque político uma festa politica?

 Pelas imagens notamos a ausência de políticos da esfera estadual e federal. E veja que estamos no ano das eleições, e Chorrocho não foi prestigiados com a presença ilustre de nenhum deputado! Pode ter  marcado presença algum pré-candidato que esteja sendo candidato pela primeira vez e pouco foi notado. Mais os deputados nem é preciso aparecer em Chorrocho, eles já sabem o “macete” para conseguir votos do povo de Chorrocho, é através dos políticos chorrochoenses.

No dia 25, dia primordial da festa, onde aconteceu a tradicional lavagem da calçada da igreja do Senhor do Bonfim, muita gente acompanhando o cortejo, inclusive de carro, queima de fogos de artifício, notamos também, muito mais gente na praça publica onde estava tento show de bandas ao vivo. Mais pouco se viu, foi as tradicionais baianas, aquelas que se vestem de baianas mesmo! Já no domingo dia da tradicional precisão pelas ruas da cidade, onde o percurso teve inicio pela rua castelo branco mais conhecida por “rua de trás”, deixou alguns fies chateados, pois naquela rua existia muito lixo e esgotos a céu aberto provocando aquele mau cheiro, no demais foi tudo tranquilo.

O BLOG FAZENDO SEU PAPEL SOCIAL.


Algumas matérias e artigos e algumas ate denunciativas, vem provocando reações positivas no convívio social de chorrocho. Muitos problemas que acontecem em nossa cidade e que o blog publica ou denuncia, logo em seguida os órgão públicos tomam providencia e resolvem os problemas deixando a sociedade satisfeita. Isso é de muito orgulho para minha pessoa que faço esse blog, isso demonstra que a intenção do blog é de ajuda a comunidade chorrochoense e toda região passando a informação necessária ao reconhecimento da sociedade. Não fico satisfeito quando alguém diz que o blog ajuda a atual administração! O blog ajuda a toda comunidade, em ter uma melhor educação, saúde, segurança publica, assistencialismo social, ajuda a cidade a ter uma boa infraestrutura, entre outros. Nossa satisfação é passar a noticia e deixar o povo bem informado de tudo que acontece em nosso município, e deixar a comunidade sabedora de seus direitos e deveres. É isso só acontece por causa de você internauta, que sempre colabora com nossas matérias. Então essa interação entre, não so esse veiculo de comunicação, como qualquer outro site, blog ou ate mesmo uma radio e a sociedade deve ampliar a cada dia, o povo tem ter coragem de denunciar, pois suas denuncias colaboram para uma Chorrocho melhor, para uma cidade mais justa. 

Nenhum comentário: