sábado, fevereiro 01, 2014

AS RAPIDINHAS DA SEMANA.


O AUMENTO DE “MERRECA” QUE DERAM AOS PROFESSORES!

O reajuste do piso nacional  dos professores foi de apenas 8,32% chegando a 1.697,00$. Agora vá olhar de quanto foi o aumento do piso dos deputados? Sim e fora que tem algumas prefeitura que não cheguem a dar esse aumento! Me lembro certa vez, que Humberto Gomes como então prefeito de Chorrochó, era o único na região que pagava o piso certinho. Não sei hoje!


POUCOS VIRAM PEDRO TAVARES EM CHORROCHO.

O Dep. Pedro Tavares do PMDB depois de sair do encontro do PMDB em Abaré deu uma passadinha em Chorrocho, mais poucos viram esse nobre deputado.seguundo informações ele chegou acompanhado ao lado de Del filho do ex-prefeito de Abare Delisio que foram ao encontro do ex-vereador Oscar Araujo. E segundo nos informaram, parece que Humberto liberou Oscar para votar em Tavares! Vixe, e tem que pedir ordem é? Cadê a autonomia política, tem que sempre depender dos outros?


MUITAS NOVIDADES VEM POR AI!

Tive uma longa conversa com o Vereador de oposição de Chorrocho Beto de Arnobio onde ele me mostrou vários documentos protocolados, que em breve estarei publicando aqui no blog. E no moneto que conversamos, ele recebeu uma ligação do Deputado Federal Josias Gomes(PT) onde Josias confirmou com o vereador uma reivindicação dele, que foram liberados a perfuração de dois poços artesianos e equipados para o povoado de Caraibas.


O PAU QUE ROLA EM BELEM DO SÃO FRANCISCO...

São imagens irregular de transportes de carnes. Quase toda semana uma pessoa denuncia com imagens, a forma que é transportada as carnes que os belemitas consomem, quando não é em cima de uma carroça é em um carrinho de mão e por vai! Aqui na nossa região Abaré, Chorrocho, Macurure e Rodelas como é feito o transporte de carnes? Sim, é bom lembrar que a Prefeitura de Belem já esta providenciando o veiculo com câmera fria para fazer o transporte regular dessas carnes.


OS TRABALHOS NO PODER LEGISLATIVO DE ABARE TIVERAM INICIO.

Os vereadores de Abare começaram seus trabalho em um clima bem amigável e tranquilo. A vereadora oposicionista Carol Pires(PT) começou “cordialmente” o ano agradecendo a presença do vice prefeita do município na reunião. Carol o que podemos dizer, esta ficando mais “mansa”?Ou ela resolveu partir por outros viés na política? Pelo o que a conheço tenho certeza que não. Ela esta um pouco apreensiva,pois tudo que acontece de denuncia contra a atual administração pensão logo que ela! Mais isso é o povo que não é mais “besta” se é assim que podemos dizer, a sociedade esta mais antenada em seus direitos e deveres, ainda é pouco o povo tem que se rebelar mais, muito mais, principalmente o povo de Abaré que vem sendo castigado principalmente pela governo estadual.


OBRAS DO SANEAMENTO BASICO COMEÇARAM EM!

Se falando do terreno que a prefeitura comprou para ser construída a estação de tratamento, nos sabemos o valor daquele terreno. Não vamos divulgar ainda o valor, por que vamos esperar a prestação de contas dessa obra, para saber se bate certo o valor que foi vendido com o valor que vai consta na prestação de contas. Estamos desconfiando? Sim. Pois já sabemos o que aconteceu com outros convênios referente a saneamento básico em Chorrocho.



AVISO- Por problemas técnicos não divulgaremos esse mês, “as imagens do mês” mais no final de Fevereiro publicaremos dobrado as imagens que foram destaques no mês de janeiro e fevereiro.

Nenhum comentário: