quarta-feira, fevereiro 05, 2014

BRADESCO E BANCO DO BRASIL DE RODELAS E REGIÃO, NÃO RESPEITAM CLIENTES.


Rodelas é um município que cresce a cada dia e que tem uma população consciente de seus direitos de cidadão e de consumidor. Por isso, um serviço que  tem sido alvo das reclamações dos rodelenses é o bancário. Nesse setor, a cidade conta apenas com a agência dos Correios, que atua como Banco Postal do Banco do Brasil, e a do Bradesco.

É nos Correios que os servidores estaduais e federais recebem seus salários. Em dias de pagamento,  a agência fica lotada, até porque no município não há nenhum  caixa eletrônico do Banco do Brasil  (havia, mas foi roubado há mais de dois anos, aproximadamente,  e o BB não fez a reposição da máquina) ou Banco 24 horas. Dessa forma, os Correios aqui acumulam as atividades bancárias e as de recebimento e entrega de correspondências e encomendas. E todo esse serviço é da responsabilidade de uma só pessoa. Ocasionalmente, a cada quinze dias é que outro servidor, que se reveza entre Rodelas e Chorrochó, assume o caixa e o funcionário lotado na agência passa a ser carteiro. 

A situação funcional do Bradesco também não é melhor, especialmente depois que um de seus postos foi fechado, deixando o atendimento concentrado na agência e em um posto de serviço.  Com isso, é comum esses locais ficarem lotados,  deixando a população insatisfeita. Nos últimos  dias, foram várias as pessoas que procuraram este blog para falar dessa situação.   

É importante dizer ainda que a agência bancária conta apenas com dois caixas eletrônicos, que a população alega que quase sempre estão sem dinheiro, um gerente e um caixa para atender aposentados, correntistas e clientes em geral. Então lembro  que ontem, 4/2, o G1 divulgou que o Bradesco é  o  20º  em ranking de marcas de bancos mais valiosas no mundo – lista do Brand Finance, em parceria com a revista inglesa The Banker.

Em ambos os casos, o dos Correios e o do Bradesco, é preciso dizer que nada de negativo se tem a dizer do atendimento dos profissionais que trabalham nesses locais. Porém, não se pode negar que é preciso ampliar urgentemente a rede de serviços  - com postos, com maior número de funcionários e com caixas eletrônicos que disponibilizem múltiplas funções. Disso Rodelas precisa. Isso Rodelas merece.


Fica aqui, então, o registro de uma situação que precisa ser resolvida pelas autoridades competentes. Fica também aberto o espaço deste blog para pronunciamento dos órgãos citados nesta matéria.

" Alem disso, o Bradesco como o Banco do Brasil, a cada ano aumento ou ate triplica seus lucros! E não investem em suas agencias, se falando de pessoa fisica, para dar bom atendimento e respeitar melhor as leis do consumidor. Fora que ainda, não investe em segurança, digo pois em conversa com uma autoridade policial experiente, ele nos falou que os bancos montam as agencias e não investem em segurança esperando que os governos faça segurança publica para empresa particular.É lamentavel o desrespeito que os bancos de nossa região tem com seus clientes. A unica forma que os clientes ainda tem para reclamar, são os veiculos de comunicação que não vivem no bolso dessas agencias nem de governos, parabens pela Materia Grande comunicador Marcos Oliveria do blog velho Chico de Rodelas-BA."Eloy Netto.


Fonte:BLOG VELHO CHICO RODELAS – Marcos Oliveira


Nenhum comentário: