quinta-feira, fevereiro 13, 2014

FILHO DE CHORROCHO, O DELEGADO JOÃO ELOY DE MENEZES ASSUME VICE PRESIDÊNCIA DO CONSELHO DE SEGURANÇA PUBLICA DO NORDESTE.


Os integrantes do Conselho de Segurança Pública do Nordeste (CONSENE) escolheram na manhã desta quinta-feira, 13, no Real Classic Hotel, na Orla de Atalaia, durante a abertura do 38º Encontro do CONSENE, a nova presidência e vice-presidência do órgão. O novo presidente é o secretário da Defesa  Social de Alagoas, Eduardo Tavares, e o vice-presidente é o secretário de Segurança Pública de Sergipe, João Eloy de Menezes. 


 Ainda na abertura, foi homenageado o ex-presidente do CONSENE, Wilson Salles Damázio. O secretário de Segurança Pública do Piauí, Robert Rios Magalhães, que começou o dia como presidente do conselho, fez um desabafo e disse que a segurança pública no Brasil de hoje é um fenômeno difícil de ser estudado por sociólogos e demais cientistas sociais devido à complacência das leis que engessam os órgãos de segurança e facilitam a prática de crimes.


Rios disse que em nenhum lugar do mundo alguém poderia matar, roubar, furtar, sequestrar e ficar impune com a colaboração das leis. “As leis de proteção ao menor do Brasil de hoje é uma verdadeira fábrica de delinquentes juvenis. A lei deve proteger o menor, mas essa proteção deve encontrar limites. No Piauí, a polícia já apreendeu um menor de 10 anos em cima de uma moto cometendo assaltos e quando foi levado ao Ministério Público ninguém sabia o que fazer”, destacou.



Representantes dos nove Estados do NEO secretário João Eloy, anfitrião do evento, mencionou que a delinquência juvenil é um problema que deve ser encarado com mais seriedade. Ele deu boas vindas aos participantes do evento e disse que Sergipe está de braços abertos para discutir a segurança da região Nordeste. O novo presidente do CONSENE convocou a todos para estarem presentes em Maceió no próximo mês de maio.

Fonte:SSP-SE

Nenhum comentário: