terça-feira, fevereiro 18, 2014

O PERIGO DO WHATSAPP.

O WhatsApp Messenger é um aplicativo de multiplataforma que permite trocar mensagens pelo celular sem pagar por SMS. Está disponível para iPhone, BlackBerry, Android, Windows Phone, e Nokia e sim, esses telefones podem trocar mensagens entre si! Como o WhatsApp Messenger usa o mesmo plano de dados de internet que você usa para e-mails e navegação, não há custo para enviar mensagens e ficar em contato com seus amigos.
A princípio parece ser uma solução para aqueles que não têm crédito para ligar para o próximo, mas com o passar do tempo o que enxergamos são centenas de pessoas vivendo um mundo virtual e esquecendo o real. Assim como o faceboock, esse novo aplicativo vicia o individuo rapidamente porque é interagido com pessoas que tem o que fazer e aqueles que não fazem nada.
O WhatsApp prejudica a relação social do individuo, familiar e até mesmo profissional. Existem empresas que proíbem o uso do celular em horário de trabalho. Não é novidade andar na rua e enxergar várias pessoas com a cabeça baixa, conectado a um celular e vivendo  o momento virtual, mesmo inserido no mundo real.
O que fazer para resgatar o individuo desse mal? Muitas vezes pais, companheiros, tomam atitudes radicais do tipo tomar o celular e não devolver. Mas podemos vencer essas novidades do ciberespaço com a paciência e a criatividade.
Homens e mulheres perderam aptidão pelas coisas belas da vida como passear, namorar, olhar a lua brilhar, o nascer do sol, caminhar pela praia. Essas ações podem ser resgatadas na luta contra o que chamo de drogas virtuais. Não adianta brigar, você vai ter que fazer a sua estratégia e não ser conivente com essas drogas virtuais. Imaginem o que será daqui a dez anos, as pessoas vão deixar de viver para ficar com  aparelhos móveis parecendo máquinas e aos poucos vão esquecer que são humanos.
Se você sofre com esses mecanismos, ou tem uma pessoa que você ama, mas ela não larga o mundo virtual, sua primeira atitude é excluir o WhatSApp do seu celular e entrar no Faceboock quando necessário e não ficar mais que 5 minutos, a final não há necessidade de demorar tanto em uma rede ao menos que você esteja interessado em alguém. Mesmo assim, você precisará do real para ter uma pessoa, pois não rola namorar virtualmente é meio mongoloide.


Você precisa ter o seu crédito, sempre reserva o seu dinheiro para poder ligar, mas nunca aceitar entrar nesse mundo, porque se você também for vítima, vai deixar a suas relações desabarem e sofrerá as consequências. O mundo real é melhor que o virtual, nele eu posso tocar, sentir o cheiro, apalpar, dizer olhando os olhos o que sinto. No virtual, você não sabe o verdadeiro sentimento da pessoa, ela pode ser dúbia e você vai estar praticamente tendo uma relação com uma fotografia e uma máquina. O  aplicativo WhatsApp segundo especialistas age no cérebro com a mesma facilidade da droga crack e pode colocar o individuo em uma dependência, fazendo com naturalidade um escravo virtual. Estudos estão sendo realidados no exterior para diminuir a dependência de algumas pessoas que vivem o dia pelo mundo virtual.  O mercado do ciberespaço vai jogar muitas merdas em sua vida, mas cabe a você com livre arbítrio aceitar ou não.

Fonte:PortalN3

Nenhum comentário: