domingo, março 23, 2014

AS RAPIDINHAS DA SEMANA.


NA VISITA DO GOVERNADOR EM RODELAS, O QUE NÃO FALTOU FOI INDIRETAS.

Na ultima terça feira 18, o governador Jaques Wagner esteve em Rodelas para entrega a população da região, a reforma do trecho da BA 210 entre Paulo Afonso/Rodelas. Reforma esta, prometida deste do primeiro ano de seu mandado, e que só veio fazer agora no seu último ano de mandato, e ao meu ponto vista, uma péssima estrutura de rodovia, uma camada de asfalto muito fina diferente de outras que estão sendo feitas no sul do estado. Pois bem, o que chamou mais atenção alem da ausência do Dep. Mario Negromonte, de Rui Costa e de Marcelo Nilo, e ate também, de poucos políticos da região, foi as palavras do Dep. Petista Paulo Rangel, ele exaltou Otto Alencar como o melhor vice governador do Brasil! Falando isso ao lado de Mario Negromonte Filho e de Ena Vilma filho e esposa de Mario Negromonte, hum...entendeu a indireta!


CASAS POPULARES DA BARRA DO TARRACHIL.

Um beneficio muito bom para população carente daquele distrito, uma boa iniciativa da prefeita, mais fica algumas perguntas no ar. Como é que será dado inicio a uma obra de construção de casas populares, se a população nem recebeu ainda,aquelas que estão sendo construídas no antigo campo de futebol a quase quatro anos, isso mesmo! As casas populares da barra do tarrachil já tem QUASE 4 ANOS  do inicio da obra e nada dos beneficiados receber as chaves! Pois bem, outro detalhe dessa obra, é que não foi apresentado nenhum projeto na camara de vereadores, ninguém sabe se é um projeto é do governo federal ou estadual, esta publicado no blog Barra fuxico que as obras já tiveram inicio deste do dia 17, ou serão construídas com próprio recursos da prefeitura? Muitas duvidas estão “pairando” no ar sobre esse assunto! E  a propósito, tem um funcionário da prefeitura do alto escalão, que foi beneficiado com uma dessas casas do antigo campo de futebol, como já foi denunciado aqui no blog em uma matéria do dia  13 de Setembro de 2012, cadê o Ministério Publico?


E AGORA MARIO NEGROMONTE?

O blog chorrochoemfoco praticamente acertou todas as previsões sobre a escolha do vice de Rui Costa(PT). Pois sempre sustentamos a tese que Negromonte não seria o escolhido por Wagner para ser o vice de Rui. Suspeitava sim que o PP poderia indicar outro nome, como suspeitavamos também, que Marcelo Nilo poderia compor a chapa, com menos proporção claro. Não esperava que a “não” escolha do nome de Nilo iria dar tanta repercussão e tantas revelações sobre as chantagens do PP, segundo o próprio Marcelo Nilo declarou. E ao meu ponto de vista, uma chantagem grosseira oferecida pelos Pepistas. Sim, e agora o Dep. Mario negromonte desejava ser vice, não foi, desejava ser conselheiro do tribunal de contas, dessa vez não será possível, pois o Presidente da Assembleia legislativa Marcelo Nilo já disse que por ele a vaga não vai pra Mario. Então so sobrou para Negromonte sair e reeleição de Deputado Federal mesmo! E digo mais em minhas previsões políticas, a votação de Mario em Chorrocho será reduzida se comparando a outras eleições.Quando estava prestes a fechar essa rapidinha, chegou a noticia que acharam um lugar para Mario, possivelmente será candidato a prefeito em 2016 em Paulo Afonso. Mais segundo informações, essa é apenas uma jogada para o nome de Mario Negromonte não cair no esquecimento e enfraquecer já que ele não será mais o vice de Rui.


MARCO CIVIL DA INTERNET, VAMOS FICAR ALERTA NESSE ASSUNTO.

Gente vamos prestar atenção nesse assunto em torno da votação do “Marco Civil da Internet”, pois o governo de Dilma juntamente com as operadoras, querem fiscalizar a net e privar alguns recursos da internet. Por exemplo se a medida for aprovada, a liberdade que temos hoje na net será moderada e racionada, nem tudo poderemos ver, muitos recursos serão bloqueadas pelo governo. E as empresas iram aumentar o valor da internet, hoje pagamos pela velocidade e podemos acessar tudo vídeos do youtube, redes sócias, E-mails, baixar vídeos musicas entre outras opções. Se for aprovado o marco civil da internet, as empresa iram faturar muito mais, como? Elas iram cobrar por onde você quer acessar, tipo Tv acabo. Por exemplo: Se você acessa mais as redes sociais e E-mails e quiser acessar sites de vídeos e musicas e ate tele aulas, você terá que pagar a mais do que você já paga para acessar as redes sócias e E-mails! Esse marco da internet só vai favorecer o governo que vai regular a internet no Brasil igual o Governo de Cuba e Chile uma atitude “antidemocrático” e as empresas que iram faturar o triplo que já faturam, uma dobradinha entre Governo X Operadoras. Isso pode se torna uma DITADURA DA INTERNET.


INAUGURAÇÕES NO POVOADO DE SÃO JOSÉ.

No último dia 19, dia do Santo São Jose padroeiro do povoado, foram entre pela Prefeita Rita Campos duas importantes obras a reforma e ampliação da Escola Favo de Mel e ampliação da unidade básica de saúde. Apesar de ter pouquíssimas pessoas do povo, no momento da inauguração e por que saiu um ônibus exclusivo para levar pessoas da barra do tarrachil para são Jose, como demonstra as imagens do site da radio líder a presença do povão foi pouca nesse momento. Entre as autoridades que discursaram, publicados também no site da radio Lider do sertão FM, onde só foi publicados os discursos da Secretária Municipal de saúde Raquel Ferraz e do Secretário de Governo Humberto Gomes. Na fala de Humberto ele foi muito feliz em citar que uma estudante da zona rural do município de Chorrocho esta prestes a se formar em odontologia na universidade Federal de Sergipe(UFS) “é através da educação que se transforma as pessoas, ela é filha de uma mãe separada e funcionário da prefeita agente de serviço que ganha um salário mínimo, mais teve a vontade, como eu sei que vocês tem a vontade de se torna cidadãos grandes, então use essa escola para isso, para se torna pessoas enormes no conhecimento”. Aconselhou o ex-prefeito Humberto Gomes. No palanque onde houve os discursos, notamos também, uma ausência significativa tanto de pessoas comuns como de políticos se comparando de quando Humberto era Prefeito, naquela época o aglomerado era mais!Sim, segundo Vereador Beto de Arnobio, essa reforma da Escola Favo de Mel só sai depois que ele fez inúmeras reclamações e denuncias a exemplo: da necessidade de mais duas salas de aula, e  que os alunos fazia as necessidades fisiológicas “no mato” e as salas estavam pra cair em cima dos alunos. Já pensou se todos os vereadores reclamassem também, Chorrocho era uma cidade modelo, pena que é só um faz isso!

UMA OBSERVAÇÃO:
Os quadros: As Rapidinhas da semana, Ligeirinhas Ligeirinhas e Deu nas redes Sociais, são quadros foram idealizados e exclusivos do Blog Chorrochoemfoco, registrados em cartorio publico.

Aviso: Nas proximas Rapidinhas, as imagens voltaram a complementar o quadro de maior audiência da internet da região.


Nenhum comentário: