quarta-feira, março 26, 2014

DEPUTADO LUIZ DE DEUS FOI ESCOLHIDO ENTRE OS MELHORES DO CONGRESSO NACIONAL EM 2013, E É PRÉ CANDIDATO A REELEIÇÃO

O ex-prefeito de Paulo Afonso Luiz de Deus (DEM), integrou a Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) pelo PFL em 1995-1999 e foi reeleito em 1999-2003, 2003-2007 e, já pelo DEM, 2007-2011. Luiz de Deus também já foi vice-líder da bancada da minoria na Casa entre 2009 e 2010.
luiz de deus deputado
Na eleição de 2010, Luiz de Deus foi o 6º mais votado. O DEM fez seis Deputados Federais. No resultado geral, Luiz de Deus ficou em 49º lugar e foi o 7º do partido, com 53.351 votos. Perdeu a última vaga do DEM, por 269 votos, para Paulo Magalhães, que obteve 53.620.
Até o final de 2013, e ainda agora nos primeiros meses de 2014, não foi anunciado oficialmente à posição do deputado Luiz de Deus quanto a sua pré candidatura para as eleições de outubro de 2014. A dúvida é se o deputado vai concorrer à Câmara Federal ou se vai tenta ser reeleito pela quinta vez para a Assembléia Legislativa da Bahia. Segundo Manoel Rozendo,amigo confidente do deputado,” Luiz não fala nada sobre o que está definido, as vezes quando é questionado sobre o assunto ele diz que espera uma decisão do DEM em Salvador”. Comenta Manoel.
Para alguns políticos e amigos de Luiz de Deus, existe a possibilidade dele [ Luiz] sair candidato a reeleição para deputado federal, mesmo que o ex deputado federal  José Carlos Aleluia(DEM) também seja candidato a deputado federal. Nas eleições de 2010 Aleluia não conseguiu se eleger  para Senador. Já Luiz de Deus nas eleições de 2010 obteve 53.351 votos, sendo o sétimo mais votado do partido Democratas, ficando como suplente por apenas 269 votos.
Luiz de Deus ficou como suplente de ACM Neto e só começou a atuar como deputado federal no início do ano de 2013, no lugar de ACM Neto que foi eleito prefeito de Salvador no último pleito.
luiz de deus dep fed
Deputado Luiz de Deus entre os melhores do Congresso Nacional em 2013
A Revista Veja, editada pela Editora Abril há 45 anos e com uma tiragem semanal de cerca de 1 milhão e duzentos mil exemplares, apresenta “desde 2011, com a colaboração do Núcleo de Estudos sobre o Congresso (Necon), do Instituto de Estudos Sociais e Políticos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Iesp-Uerj), o ranking dos parlamentares que mais se destacaram no ano, levando em conta os seguintes eixos de atuação:
1 – Carga tributária menor, mais simples e sem impostos em cascata
2 – Infraestrutura (estradas, portos, aeroportos…)
3 – Combate à corrupção
4 – Melhor gestão do gasto público
5 – Sistema educacional universal e eficiente
6 – Marco regulatório claro e respeitado (agências regulatórias técnicas e independentes)
7 – Simplificação de regras e poda da selva burocrática
8 – Governabilidade (relação entre os poderes)
9 – Relações trabalhistas.”
Entre as vinte primeiras posições dos deputados federais, a Bahia teve vários representantes e  em 15º lugar, se destacou Luiz de Deus(DEM), com nota 7.4. Estar entre os 15 parlamentares da Câmara Federal, em um universo de 513 deputados reflete o cuidado de Luiz de Deus na discussão daquilo que é público e, portanto, de todos.
A colocação do deputado pauloafonsino Luiz de Deus, entre as vinte primeiras posições dos deputados federais, é muito relevante, se levada em consideração o rigor da avaliação.
Natural de Serrão, interior de Sergipe, foi na Bahia que Luiz de Deus formou-se em medicina e iniciou a sua carreira política. Ele foi prefeito de Paulo Afonso de 1989 a 1992, dando prioridade às áreas de saúde e educação. Como resultado de uma gestão com ampla aprovação popular, ele foi eleito deputado estadual quatro vezes consecutivas, representando Paulo Afonso e região na Assembleia Legislativa da Bahia, de 1995 a 2011. Em 2010, ele se lançou candidato a deputado federal e obteve 53.351 votos, sendo o sétimo mais votado do partido Democratas, ficando como suplente por apenas 269 votos.

 Fonte: Panoticias.com.br

Nenhum comentário: