sexta-feira, março 14, 2014

EM MENOS DE 24H CRISE VOLTA AO FUTSAL DE ABARÉ. MESMO ASSIM ,TIME OU SELEÇÃO IRÁ JOGAR EM PETROLINA-PE.


Redação Chorrochoemfoco,Eloy Netto
A paz que tinha sido selada na noite de ontem 13,em uma reunião entre jogadores comissão e representantes do governo municipal, acabou hoje 14, pela manha.
Segundo o secretario de administração do município o senhor Delisio Oliveira, que cedeu uma entrevista  na FM Sertaneja no programa Jornal da sertaneja  com Wellingthon Barbosa e Nadja Alves , o secretario informou que na reunião da noite passada nada foi resolvido,pois um dos representantes da comissão o senhor Josimar falou na reunião e se retirou da mesma sem ouvir ou demais presentes. O outro representante o jogador Orlieu não teve presente como também alguns jogadores. Delisio também citou que as quadras não estavam fechadas, somente alguns  jogadores da seleção que foram punidos , e estavam proibidos de treinar, uma punição determinada pela secretaria de esportes do município, por terem faltado há  alguns treinos semana passada.   O Blog Chorrochoemfoco teve acesso exclusivo ao oficio  enviado ao senhor Josimar representante da comissão, onde se tratava do motivo que levaram os atletas a serem   punidos. Veja na integra o que diz no oficio:


O Secretario ainda acrescentou que sempre deu apoio ao esporte do município principalmente ao futsal. Já colocou a seleção de Abare para disputar competições a nível estadual e a nível nordeste, Delisio disse que nunca se negou há  ajudar o futsal de Abare.  Mais o que a hoje no futsal de nossa cidade é a falta de profissionalismo dos atletas Indagou Delisio Oliveira secretario de Administração do município de Abare.

Já em conversa com o ex- integrante da comissão Josimar, ele nos falou com exclusividade, o motivo que levou os jogadores a não irem aos treinos, e depois com consequência foram punidos, desentendimento com o treinador que exigia demais dos atletas foi o motivo das puniçoes. Técnico , contratado pela própria comissão, salienta Josimar. E que, na ultima reunião foi decidido que Josimar e Orlieu sairiam da comissão. Josimar seria apenas um torcedor e Orlieu seria apenas um jogador, disse Josimar, ambos aceitaram sem nenhum tipo de rejeição pelo bem do time de Abaré. Mais no outro dia os jogadores da seleção de livre e espontânea vontade, depois de saber de alguns boatos, que o mesmo(josimar) não quis nos revelar, os jogadores resolveram ficar do lado de Josimar e Orlieu, dando inicio a outro mau esta entre jogadores, comissão e poder publico.

Josimar ainda nos informou que a prefeitura nunca deixou de patrocinar o time, mas, o time de Abare através de seus patrocinadores inclusive a prefeitura, já vinha sendo organizado pela comissão sem precisar de atravessadores.  Josimar Lembra também que, os jogadores não assinaram nenhum tipo de contrato com a prefeitura, ficando isentos de qualquer obrigação com o órgão.

Perguntamos a Josimar ex integrante da comissão, se havia tido algum tipo de interferência política, por ele ser esposo da vice prefeita do município, onde na oportunidade a mesma vai esta apoiando um deputado que não faz parte do grupo de situação, a qual ela faz parte. Ele nos respondeu que de maneira alguma Delisio nunca nos cobrou nada dele ou da de sua esposa. O que esta havendo, é que uns querem impor, mandar, dar ordens no que é de todos, nos eu Orlieu e demais jogadores, respeitamos a opinião de todos, pois aqui é um grupo unido e humilde que podemos andar com nossas próprias pernas, finalizou o grande Josimar.


Nenhum comentário: