sexta-feira, março 14, 2014

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE CHORROCHO, PROMOVERÁ PROGRAMA “ SAÚDE EM MOVIMENTO”


A prefeitura de Chorrochó através das Secretarias de Saúde e Educação, juntamente com a Sesab, realizam no domingo (16) de Março o programa Saúde em Movimento na Escola.

A ação acontece a partir das 08h:00, na Escola Lauro de Freitas,localizada na Rua Vereador Francisco Pereira,no Centro da cidade de Chorrochó-Ba. 

Imagem ilustrativa

O projeto visa atender alunos de sete a quatorze anos das escolas municipais que se inscreveram no projeto Olhar Brasil, realizando exames de vistas, e se necessário, tratamentos gratuitos.

As crianças que foram triadas no teste do olhinho nas escolas do município vão passar por um exame de vista, onde se detectar algum problema de visão os alunos receberão a armação e as lentes gratuito dentro de 30 dias.

Em entrevista, a Rádio Líder do Sertão FM, a secretária municipal de saúde a Sr.ª Raquel Ferraz falou que o Programa Saúde em Movimento tem como objetivo realizar os exames oftalmológicos necessários nos alunos de sete a quatorze anos de idade das escolas cadastradas no projeto, e, se durante o exame for identificada alterações na visão, os jovens receberão óculos gratuitos no prazo de trinta dias. 





Fonte: Blog Naldinho Beira Rio/radioliderdosertaofm

Nenhum comentário: