terça-feira, abril 29, 2014

O PT NÃO DEMONSTRA MUITO INTERESSE, MAS,DEPUTADOS DO PR REIVINDICAM CANDIDATURA DE LULA NO LUGAR DE DILMA


A bancada do PR na Câmara anunciou nesta segunda (28) apoio ao chamado movimento “Volta Lula”, que tem adeptos no PT e defende que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva concorra à eleição presidencial de outubro no lugar da presidente Dilma.
Em entrevista coletiva, o líder do partido na Casa, deputado Bernardo Santana (MG), leu um manifesto assinado por 20 dos 32 deputados federais em que a bancada “reivindica” o retorno de Lula. Segundo Santana, se o PT mantiver Dilma, os deputados pretendem discutir o apoio à candidatura do PT na convenção nacional do PR.
O líder da bancada afirmou que a maioria dos deputados do partido acredita que apenas Lula tem a “experiência necessária” para governar o Brasil nos próximos quatro anos, diante da possibilidade de crises financeiras internacionais e do baixo crescimento econômico do país.
“Estamos com uma crise mundial terrível que exige, na nossa opinião, uma pessoa com a experiência do presidente Lula. Não estamos rifando a Dilma. Vamos ficar com ela até o final [do atual governo]. A questão é do momento. Lula é a única pessoa capaz hoje, talvez, de fazer uma conciliação nacional”, afirmou.
O texto do manifesto diz que o momento exige a “força” de uma liderança com a experiência do ex-presidente.
“Certos de que o Brasil precisa inaugurar um novo ciclo virtuoso de crescimento pela via da conciliação nacional, entendemos que o momento de crise, dentro e fora do país, reivindica a força de uma liderança política com a experiência e o brilho de Luiz Inácio Lula da Silva no comando da nação brasileira, novamente”, registra o documento.
O líder do PR disse que não discutiu a posição com o presidente nacional da sigla, Alfredo Nascimento, e negou que tenha conversado com Lula sobre a decisão da bancada.


Fonte:Bahia Toda Hora

Nenhum comentário: