quarta-feira, abril 09, 2014

REUNIÃO NA CAMARA DE VEREADORES DE CHORROCHO-BA- BADY RECLAMOU, JANE DE BENTO SOLICITOU, ROSELY SOLICITOU E ALERTOU, BETO COBROU E CIEL SOLICITOU E DEU ENTRADA EM INÚMEROS REQUERIMENTOS.


A câmara municipal de vareadore de chorrochó – BA realizou nesta terça-feira dia 08 de abril de 2014, mas uma seção ordinária que contou com quórum suficiente dos vereadores presente, na pauta foi votada as indicações das vereadoras: jane de bento (pp) que solicita a recuperação da estrada vicinal que o povoado de barra do tarrachíl para a sede do município e outro da vereadora rosely nery (pp) que solicitar que seja realizado as limpezas do porto da barra velha e a limpeza da barra nova.
durante a reunião surgiram diversos assuntos, o presidente da câmara de vereadores silvandy costa alves (bady) falou sobre um problema da rede de esgoto da rua: rui barbosa os esgotos são atrás das casas e a rede de esgoto vai passar somente na calçada e os mesmo não querem quebrar o piso das casas, um morador da rua do contorno falou na reunião que também não vai quebrar a cerâmica da sua casa. ficou combinado entre os mesmos fazer um oficio e discutir o assunto enquanto ainda ha tempo. rosely nery falou sobre o surto de hepatite em barra do tarrachil segundo a mesma já tem 32 casos comprovados e o maior índice de casos é nas tendas. beto de arnobio disse que vai solicitar todos os carros que rodam no município são 44 transportes escolares no município e somente 32 estão rodando.
embora não estando presente à reunião o vereador ciel jericó (pp), mas o mesmo protocolou na secretaria da câmara requerimentos e indicações com o seguinte teor, que serão votados no plenário no dia 15 de abril de 2014, confira com exclusividade:

 1 - requeiro à mesa, ouvido o plenário e cumpridas às formalidades regimentais, seja encaminhado apelo ao excelentíssimo senhor diretor presidente da cerb dr. bento ribeiro filho, para que seja construído o sistema de abastecimento de água na comunidade silva, localizada as margens da br116, no município de chorrochó – ba.

 2 - indicamos à mesa, ouvido o plenário e cumpridas às formalidades regimentais, seja encaminhado apelo a excelentíssima senhora rita campos e extensivo ao secretário de obras e serviços públicos antônio umberto carvalho, para que sejam construídos abrigos para espera de ônibus nas seguintes localidades: cai duro (barra do tarrachil), entrada da barra ao lado do posto são jorge, porto da barra, jurema, silva, caraíbas e entrada de várzea da ema.

3 - requeiro à mesa, ouvido o plenário e cumpridas às formalidades regimentais, seja encaminhado apelo a mesa diretora da câmara municipal de chorrochó – ba, no sentido agendar uma audiência com o secretário estadual de segurança pública maurício barbosa, objetivo discutir as ações de segurança pública no município de chorrochó – ba.

  4 - requeiro à mesa, ouvido o plenário e cumpridas às formalidades regimentais, seja encaminhado apelo ao diretor regional dos correios na bahia claudio moras garcia, com endereço avenida paulo vi, 190 – 7º andar – pituba – salvador – ba, no sentido que sejam reativados os postos de atendimentos dos correios nas seguintes localidades: barra do tarrachíl, caraíbas, são josé e várzea da ema.


 5 - requeiro à mesa, ouvido o plenário e cumpridas às formalidades regimentais, seja encaminhado apelo a superintendente da srte/ba senhora isa maria lelis costa simões, com endereço à av. sete de setembro nº 698 – cep: 40060-000 – salvador – ba, no sentido que seja reativado através de um convênio com a prefeitura municipal o posto de emissão de carteira do trabalho, para atendimento à população de chorrochó.

Fonte: site Chorrochoonline

Nenhum comentário: