terça-feira, abril 29, 2014

VEJA MAIS DETALHES COM NOMES, DA OPERAÇÃO DA PF NA PREFEITURA DE PETROLINA-PE

foto 2 (13)

A operação da Polícia Federal (PF) na Prefeitura de Petrolina continua repercutindo com força em todo o estado. Segundo a PF, estão sendo investigados o ex-coordenador de licitações, contratos e convênios da prefeitura, Mário Ferreira Cavalcante Filho; a ex- secretária de Turismo, Nadja Batista; e o atual secretário de Turismo, Iuric Pires Martins. O delegado Amaro Guimarães destaca que ainda não há indícios de envolvimento do prefeito Julio Lossio.

O delegado afirma que a análise dos documentos apreendidos poderão revelar outros envolvidos. “Eu acredito que teremos um resultado positivo. Acho que a análise destas mídias vai trazer novidades para as investigações e até outros nomes”, disse.

Em Petrolina foram cumpridos mandados de busca e apreensão nas residências do ex-coordenador de licitações, contratos e convênios, do proprietário da empresa Carcará e na residência do proprietário da ME produções, Marcelo Eduardo. Ainda não há confirmação sobre a quantia superfaturada ou desviada, mas segundo a PF os valores dos contratos firmados apenas em 2013 ultrapassam os R$ 10 milhões.

Os responsáveis pelo esquema podem ser enquadrados por formação de quadrilha e crime de peculato e lavagem de dinheiro.

Fonte: Carlos Britto


Nenhum comentário: