quarta-feira, maio 21, 2014

PONTES DA MORTE BR 316- DNIT FAZ PALIATIVO PARA JUSTIFICAR A FALTA DE INTERESSE EM RESOLVER O PROBLEMA DAS PONTES.


O DNIT através dos seus funcionários responsáveis pela manutenção das rodovias federais (BRs), esteve em Belém do São Francisco no dia de ontem (terça-feira 20) e implantou sonorizadores nas imediações de duas, das quatro pontes estreitas que até hoje ceifaram vidas de belemitas e de não belemitas que por ali trafegam.


 A nossa reportagem foi ver de perto e registrou.
 Na primeira ponte estreita, no sentido de quem sai de Belém com destino ao trevo do Ibó, tem a placa de 'Ponte Estreita' a 300 metros.
  Como se percebe, pela foto acima, um caminhão baú passa pelo sonorizador sem que o seu condutor diminua a velocidade empreendida pelo auto-carga. O mesmo acontecendo com o condutor de um auto-passeio que passou sem diminuir a velocidade, conforme foto abaixo. 



Essa moto, cuja placa não foi anotada, como no caso dos dois outros veículos, passa por cima do sonorizador como se nada existisse que sinalizasse o perigo da ponte estreita, veja a foto abaixo registrada pela nossa câmara.
 As fotos aqui mostradas e registrada pela reportagem do JORNAL GAZZETA DO SERTÃO, dispensa qualquer comentário de texto, apenas as perguntas que ficam no ar, o DNIT com a palavra se achar necessário, é claro.
 A medida adotada, no caso dos sonorizadores, é correta e trata-se de um paliativo para que se justifique a demora dos trabalhos de alargamento das pontes estreitas?

Quando é que vão tomar as providências necessárias alargando essas pontes assassinas?
Será que o DNIT espera novas vidas serem sacrificadas?

Fonte: Blog  Izaurino Brasil

Nenhum comentário: