sábado, julho 19, 2014

SAC É INAUGURADO EM PAULO AFONSO.


Neste sábado (19), foi inaugurado em Paulo Afonso o Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC). O prédio está localizado na Rua Luiz Viana Filho.

 O SAC em Paulo Afonso é uma obra do Governo do Estado da Bahia, reivindicada pelo prefeito Anilton Bastos. O Centro contemplará Paulo Afonso e toda Região com a emissão de documentos, entre eles a Carteira de Trabalho, o RG, entre outros. Através do SAC, a população terá acesso a diversos serviços sem precisar se deslocar para outras cidades e com um menor tempo de entrega. A solenidade de inauguração contará com a presença do governador Jaques Wagner, do prefeito Anilton Bastos e autoridades locais.
O SAC de Paulo Afonso é o primeiro a ser construído no Norte da Bahia.

O posto será a primeira unidade de atendimento do Território de Identidade de Itaparica, que abrange também os municípios de Abaré, Chorrochó, Glória, Macururé e Rodelas, todos situados às margens do Rio São Francisco. O novo posto terá capacidade para realizar 10 mil atendimentos mensais e está em consonância com o projeto de ampliação da rede pelo interior baiano. Hoje, a rede SAC já conta com 50 pontos de atendimento - são 31 postos fixos, na capital e interior; 15 Pontos Cidadão e três rotas do SAC Móvel, além do SAC Servidor, unidade de atendimento exclusivo ao funcionalismo estadual. Uma ampliação de 81,5% na capacidade de atendimento em todo o estado.

Com a inauguração, o SAC Paulo Afonso terá mais de 800 metros quadrados de área construída. É investido na obra um valor na ordem de R$ 2,78 milhões de reais. O SAC contará com dez unidades de atendimentos com serviços de órgãos parceiros, como a Secretaria da Segurança Pública (SSP), com a emissão da carteira de identidade e certidão negativa de antecedentes criminais; Detran, Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Sinebahia, Planserv, Ceprev, Receita Federal, Sefaz Estadual e Embasa, além do BB Mais.

Atualmente, Paulo Afonso, os demais municípios do Território Itaparica e as cidades circunvizinhas - entre elas Santa Brígida, Jeremoabo, Pedro Alexandre, Coronel João Sá, Sítio do Quinto e Antas - são atendidos pelo Ponto Cidadão de Olindina, distante cerca de 240 quilômetros. Com a chegada do SAC Paulo Afonso, mais de 300 mil habitantes da Região serão beneficiados com os serviços da rede, atendendo as diretrizes do Governo do Estado para a prestação de serviços públicos: inclusão social, humanização do serviço e qualidade do atendimento.

"A inauguração do posto SAC em Paulo Afonso virá para preencher a lacuna de atendimento na região, além de ampliar a capilaridade da rede SAC no interior do Estado", avalia o secretário da Administração em exercício, Edelvino Góes. O SAC Paulo Afonso funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h às 15h30, na Rua Luiz Viana Filho, s/n, Centro.


Fonte:  PM Paulo Afonso

Nenhum comentário: