sexta-feira, agosto 29, 2014

AS RAPIDINHAS DA SEMANA


ELEIÇÕES 2014-MAIS UM... DOIS...TRES  BAHIAAAAA!
Já foi visto pelas estradas e ruas de Chorrochó, um carro com adesivos do candidato “Hildacio” do PMDB, veiculo este, de parentes bem próximos da prefeita! E A ex-candidata a vereadora Adriana Araujo também já apareceu com seus candidatos, e com novidades! Ela irá apoiar o Democrata “Tabuada” nome bem sugestivo a políticos! E ainda não esta confirmado, mas, ela também poderá apoiar Sandro Regis, outro Democrata. Que coisa em...


PROPOSTA PARA O MEIO AMBIENTE “ZERO”

Os presidenciáveis ate agora não apresentaram nenhuma proposta para o meio ambiente. Todos estão vendo ai, o que aconteceu, e esta acontecendo com o estado de São Paulo, a escassez de água já atinge boa parte do estado. E aqui no nordeste não vai ser diferente, se não revitalizarem e preservarem o rio São Francisco, ele pode secar também! Não levem isso como “o impossível”, pois so tiram a água do são Francisco,  poluem as águas do velho chico e nada de preservação! Anote ai, esse alerta desse humilde Blogueiro. 


CRISE NA SAÚDE PUBLICA DE CHORROCHO?

Semana passada algumas denuncias foram feitas por um agente de saúde do município, onde mostra a realidade da saúde publica de nosso município.O blog ainda foi informado que varias ruas da sede da cidade ficaram sem receber a visitar de agentes de saúde do município, em um novo cronograma de vistas estabelecido pela secretaria municipal de saúde. Inclusive, uma mãe que tem sete filhos, já revelou ao blog que há muito tempo não recebe visita dos agentes de saúde em sua residência, pois a mesma tem um filho que tem diabetes. Pra completar, alguns povoados, a tempo não recebe visita de médicos.
E Referente à indignação do agente comunitário Darcy em não poder fazer um curso de enfermagem em outra cidade, onde o mesmo teve seus direito estudar “caçado” pela secretaria municipal de saúde, lembro que existe uma denuncia no Ministerio Publico, onde existe alguns professores que não dão aula nem se quer moram no município de Chorrochó, e assim mesmo recebem seus salário, segundo o vereador Beto de arnobio nos informou.


PORQUE? FALTA DE GESTÃO?

Na cidade de Rodelas esta sendo instalado também, o sistema de saneamento básico igual à Chorrocho, se não fosse um detalhe! La a empresa esta abrindo buracos nas ruas, e depois que coloca os canos, já vem tampando os buracos com calçamento. Bem diferente de nossa cidade, onde as ruas de nossa cidade estão em um estado caótico para se transitar, ate a pé.


ABARÉ, CHORROCHO MACURURE E RODELAS, VEJAM A DIFERENÇA ADMINISTRATIVA.

Abare hoje é considerando um dos municípios mais bem organizados de nossa região. Pode ser observado pelas estradas, saúde, esporte e lazer, segurança, o assistencialismo entre outros fatores que fazem a diferença, se comparando a Chorrocho, Macurure e Rodelas. Detalhe superimportante, o governo de Abare não tem apoio do governo federal nem do estado! Se vira com recursos próprios e emendas de deputados. Claro que não estou aqui dizendo que o município  abareense é uma mil maravilhas, tem seus problemas que são muitos, e tem seus problemas com corrupção tambem! Mais se comparando com os demais municípios vizinhos, que tem apoio do governo federal e do governo estadual, já era pra esta bem a frente de Abaré. Será se os municípios de Chorrocho Macurure e Rodelas estão sendo mal administrado?Pense nisso sociedade!

POR PROBLEMAS COM A INTERNET, NÃO PUBLICAREMOS AS IMAGENS DA SEMANA.



Nenhum comentário: