sexta-feira, agosto 08, 2014

MESMO DEBAIXO DE CHUVA COMUNIDADE PRESENCEIA APRESENTAÇÕES CULTURAIS EM CHORROCHO.


Ontem 07, aconteceu o penúltimo dia das apresentação do V Projeto Identidade Alegre Brasileira do Colégio Municipal Senhor do Bonfim, com destaque para o Arrastão literário que é uma gincana cultural dividida em turmas de quatro equipes que fazem apresentações e realizam tarefas de caráter social. Cada equipe apresenta suas tarefas em um lugar da cidade que foi sorteado pela escola, uma equipe se apresentou na Quadra do Colégio Estadual São José a outra na frente da Secretaria de Educação, hoje o arrastão literário foi realizado na Praça da Matriz e amanhã a última equipe se apresentara na Rua Rui Barbosa

O Ten. Djanilson Rodrigues Esbaltar que estava representando o MAJ PM José Carlos Soares Mariano, Comandante CPAC, participou do evento como palestrante convidado dos alunos da equipe dos Danados da gincana do V Projeto Identidade Alegre Brasileira do Colégio Municipal Senhor do Bonfim.
Confira a Palestra sobre Prevenção ao Uso Indevido de Álcool e Outras Drogas.
 
Ten. Djanilson Esbaltar representando o MAJ. José Carlos soares Mariano disse: Hoje segundo dados do IBGE cerca de 18% dos jovens de 11 a 16 anos consume algum tipo de droga, eu pergunto a vocês, o que leva o jovem a experimentar a droga? Curiosidade, não saber lidar com os problemas de casa, problemas pessoais, pressão do grupo, você tem amigos que usa e eles ficam pressionando pra você ser igual a eles, ou seja todos esses fatores contribuem para que os jovens experimente as drogas.
Ai entra o problema familiar, dificilmente o pai vai chegar pro filho e perguntar se o filho está usando drogas, se o professor intervir e perguntar pro aluno meu filho você esta usando drogas?  vai ficar uma situação vexatória . Então todos esses problemas causam um grande transtorno na sociedade e reflete o que a gente ver no dia a dia, pai e filho se matando por drogas o filho vendendo celular, computador pra compras drogas.

Então nos estamos aqui hoje para incentivar vocês jovens para não entrarem nesse caminho das drogas, se algum colega lhe oferecer manda ele passar pra frente converse com seu pai com um professor com um amigo mais próximo, as drogas só tem a destruir.
As drogas existem as ilícitas e licitas as drogas licitas são o álcool, cigarro esse é o grande problema, pois essas drogas existem muita facilidade de comprar apesar do ECA identificar como crime a venda de álcool e cigarro a crianças é comum ver isso ai, faltam políticas de fiscalização, então começa pelo cigarro, álcool que são drogas licitas, depois vem as drogas ilícitas que é a cocaína a maconha o rachiche o crack, principalmente  o crack que a partir de 2001 começou a tomar conta da sociedade, e essas drogas elas afetam diretamente o organismo dos usuários, a maconha por exemplo deixa a pessoa perturbada alucinada, o álcool droga lícita que deixa o cérebro mais lento, isso influi diretamente no aprendizado no estudo, a criança, o adolescente vai ficar desinteressado as vezes com muito apetite ou pouco  apetite , as notas começam a ficar vermelha ninguém quer tirar nota vermelha, se alguém tiver contato com as drogas essa é a hora de sair desse caminho conversa com os pais.
Nós estamos aqui para agradecer a atenção de vocês e falar que nós da CPAC não trabalhamos só com o trabalho repressivo, mais também com o educativo agente ta aqui para dar apoio a vocês se precisarem podem ir lá conversar com a gente, solicitar apoio no intuito de palestras no colégio, na comunidade de forma que a gente possa ajudar a vocês de alguma maneira.
Diante disso parabenizo a todos vocês pela atenção que nós deram.

Na parte da tarde no Módulo Poliesportivo aconteceu a primeira etapa da Competição de dança Bonfim Fest com quatro equipes Tchutchuquinha, As Poderosas, Mistura Louca e Os Danados,

 Dando encerramento as atividades do dia acontece uma partida de Futsal.


 Fonte: Chorrochoonline.com

Nenhum comentário: