quinta-feira, setembro 25, 2014

MÃE QUE TEM FILHO DEFICIENTE, CLAMA A PREFEITURA E CHORROCHO POR TRANSPORTE ESCOLAR.

Imagem Ilustrativa

A senhora Marivalma do Nascimento, denunciou ao Ministério Publico, e ate ao conselho tutelar, que desde 2011 vem enfrentando problemas para garantir o transporte escolar para seus filhos. A mãe que alem de todos os dias ter que acompanhar seus filhos ate o ponto do ônibus, por ainda serem crianças, e ter  um de seus filhos necessidades especial, onde o mesmo reclama todos os dias que sente dores nos pés, e por algumas vezes, a mãe se arrisca e leva os três filho ate o ponto de ônibus em uma moto! Essas crianças chegam à caminha cerca de dois quilômetros ate o ponto onde passa o ônibus escolar. A mãe relata ainda, que possui uma casa popular na sede do município, mas não pode morar na mesma, porque ela e seu esposo trabalham na roça de onde tira sua renda familiar. Marivalma já procurou por varias vezes a secretaria municipal de educação, e nada foi resolvido. 

A mãe nos informou que a última vez que procurou o secretário de educação Joacir Campos, ele informou que foi feito um acordo entre a secretaria e o MP, para que o ônibus pegasse os alunos dia de sexta feira a tarde e passava lá na roça deles na segunda feira novamente. Marivalma reclama que esse acordo foi feito sem a presença dela, e que não ficar na cidade de Chorrochó, durante a semana nem final de semana, e por isso, que esse acordo não seria viável. A mesma diz esta tendo que arcar com despesas de transporte das crianças nos outros dias para não deixar seus filhos faltarem as aulas, inclusive, ela afirmou que seus filhos é  raro faltar um dia de aula. Mas, diante de tanta dificuldade imposta pela secretaria municipal de educação, teme que as crianças percam aulas. Marivalma, sugere que outro transporte escolar que passa cerca de dois quilômetro de sua residência, seria uma alternativa viável para resolver esse problema.

A mãe ainda informa que antigamente a rota desse ônibus passava bem próximo a sua residência rural e de outra família, e hoje a realidade e de sofrimento dessa família, pela mudança do trajeto do ônibus, que pertence ao ex-vereador Antonio Jose(Chefinho).


O blog esta a disposição da secretaria de educação do município para seus esclarecimentos.

Nenhum comentário: