terça-feira, setembro 09, 2014

POVOADOS DA VARZEA DA EMA E CARAÍBAS REALIZARAM DESFILES CÍVICOS.






Aconteceu no último dia 6 de setembro sábado, o humilde tradicional e simpático desfile cívico em comemoração ao dia da pátria 7 de setembro, do Povoado da Varzea da Ema/Chorrochó-BA.






Como podemos observa um desfile bem organizado com banda marcial do próprio povoado, instrumentos e componentes, onde demonstra as diversidades culturais do Brasil e regional. Os professores da várzea ema estão de parabéns por conservar e valorizar a educação dessa localidade, apesar das dificuldades encontradas e falta de apoio no município.


Já no domingo 7 de setembro, foi a vez do povoados de Caraibas, outro lindo e bem organizado desfile cívico, é motivo de orgulho para muitos alunos. Neste ano, o Dia da Independência, foi comemorado no domingo (7), o Distrito de Caraíbas/Chorrochó, através dos alunos, pais e professores resgataram depois de dez (10) anos a comemoração do Dia da Independência, os alunos das escolas: Maria Alves de Sá (municipal) e Escola Estadual Caraíbas desfilaram pelas as principais ruas da localidade com vários temas entre eles a ala dos Prefeitos de Chorrochó, Presidentes da República, escravos e Proclamação da República, ao final todos cataram o Hino Nacional Brasileiro e todos prestaram uma justa homenagem a Professora Eliete Nascimento que participou das atividades escolares pela a última vez devido a aposentadoria. Todos estão de parabéns principalmente os pais e professores que não mediram esforços a realização deste bonito evento.(Chorrochoonline).



Fonte da imagens da varzea da ema: Eloy netto,Chorrochoemfoco.
Fonte desfile de caraibas: Site Chorrochoonline


Nenhum comentário: