quinta-feira, setembro 11, 2014

VARZEA DA EMA- UM POVOADO ESQUECIDO PELAS AUTORIDADES.


Chorrochó prestes a completar seus 60 anos de emancipação política, e não tendo muito que se comemorar.

O povoado da varzea da ema, cerca de de 80 km da sede do município Chorrocho-BA, nos últimos anos vem sendo  esquecido pela atual e antiga administração Municipal.





As imagens falam por se só, da falta de gestão municipal em infraestrutura que o população da Várzea da Ema vem reclamando há anos. Entre as inúmeras reclamações, as que mais chamaram atenção, foi o abandono de um açude bem próximo ao povoado que, quando limpo, sua capacidade de armazenamento de água triplica, amenizado a falta de água da comunidade que é constante. Um  morador reclamou que a anos vem pedindo as autoridades que limpem o açude, “Desde da época que Humberto era prefeito, que peço que limpem esse açude, nem Humberto e nenhum dos políticos fizeram nada!” Irritado, falou um cidadão da várzea da Ema.

Outro grande problema que atinge a Ema, são as condições de higiene e sanitárias, e a situação precária que se encontra o prédio do açougue Municipal.

                                                                                                                                                      


As imagens exclusivas do blog mostram que não há mínima condição para que esse estabelecimento estivesse em funcionamento, pois não so coloca à saúde da população em perigo, como também as pessoas que transitam no local, podendo a qualquer momento uma telha ou ate mesmo as paredes caírem por cima das pessoas.






Alem desses problemas, um dos marchantes nos revelou, que o prédio ainda esta em funcionamento, porque ele mesmo colocou energia no prédio, chegou a gastar mais de cem reais em fios e tomadas. Acrescentou ainda, que comprou um cadeado para fechar a porta da frente, mais deram fim, e hoje o açougue é fechado com “um pedaço de pau”! Denunciou o marchante.





O blog esta a disposição da Prefeitura para qualquer esclarecimento.

Fonte: das imagens e texto: Blog Chorrochoemfoco, Eloy Netto


Um comentário:

Anônimo disse...

Acontece ainda que o líder politico aqui do povoado fica encobrindo a situação. Enganando a população. Afirmando vez ou outra que vai vir uma máquina para limpar o açude, mas aí chove. Depois lá vem ele se explicar. "Há, ia vir uma máquina para limpar, mas choveu agora não dá mais...". Já estamos cansado de tanta promessa e nada chega. Minha gente vocês estão no poder para melhorar a situação da população. Ou será que é para acumular bens, e aumentar o capital de individual de cada um? Poxa... Não era para Caminhão pipa nenhum estar colocando água do Rio São Francisco aqui. era pra ter água em nosso açudo.
E tá aí outro problema, os Carros Pipas são pagos pra pegar água boa No rio São Francisco, mas mês passado, num caminhão colocou água na minha casa do açudo de canudos, água com sabor horrível, sem condições para o consumo. Então vamos fiscalizar essas coisas pra ver estão sendo executadas como mando o regulamento.