terça-feira, setembro 02, 2014

VOCE PODE SER PRESO SE ESTIVER FAZENDO POLITICA EM ORGÃO PUBLICO, ALERTA MPF E PGE

Link permanente da imagem incorporada

O ministério publico federal(MPF) e a procuradoria geral eleitoral(PGE), alertam para os crimes eleitorais em órgãos públicos como: Secretarias municipais e estaduais, câmara de vereadores prefeituras entre outros, cujo,tem  pena de detenção e multa. A exemplo de usar adesivos, praguinhas ou bandeiras dentro dos Órgãos públicos ou usando uniformes de trabalho, alertou um magistrado.
Podem ser noticiadas ao Ministério Público Eleitoral irregularidades que ocorrem no período das eleições ou fora dele e em todos os âmbitos: nacional, estadual e municipal.

Quando as eleições são de âmbito estadual e nacional, o julgamento cabe aos Tribunais Regionais Eleitorais e ao Tribunal Superior Eleitoral. A exceção fica por conta da propaganda eleitoral, cujas irregularidades são averiguadas pela Comissão de Fiscalização de Propaganda Eleitoral e julgadas, em primeira instância, pelos juízes auxiliares.


Assim, as irregularidades podem ser comunicadas diretamente aos procuradores regionais Eleitorais ou aos promotores Eleitorais, que encaminham o caso ao procurador regional. 

Com informações do MPF

Nenhum comentário: