quarta-feira, outubro 15, 2014

SECRETÁRIO MUNICIPAL DE AGRICULTURA DE CHORROCHÓ E RECEBIDO PELO BISPO DOM GUIDO


Na manhã desta terça-feira Dom Guido fez visitas  as secretarias municipais de Chorrochó para conhecer as atividades que estão sendo desenvolvidas pelos os seus titulares, após conhecer a estrutura e ações da secretaria de saúde, o Bispo pediu desculpas aos funcionários da agricultura municipal e solicitou ao titular da pasta um encontro na Casa Paroquial.

Inicialmente o secretário fez uma explanação ao Bispo do pré projeto da barragem do careta que é um projeto que existe entre Chorrochó e Macururé e as ações que a Prefeitura Municipal de Chorrochó vem desenvolvendo através desta secretaria, relatou os benefícios e dificuldades encontrados por ele e a Prefeita Rita Campos em buscar investimentos para a zona rural, entregou a relação do MDA  com quantidade de famílias inscritas no garantia safra que era apenas 50 famílias e hoje já atinge a quantidade 336 famílias rurais, repassou ainda toda a relação e quantidade de beneficiários que recebem água pelo exército. Segundo dados do 72º Batalhão de Petrolina chegamos aí ao patamar de 8000 famílias na zona rural atendendo 428 localidades.

 No encontro foi destacado a venda do milho que é subsidiado pela CONAB que chega ao pequeno criador por 23,10. Nilsinho também entregou a Dom Guido Zendron a lista das localidades rurais do município que foram contempladas com a perfuração de poços artesianos que atingiu os quatros do município e chegou as localidades mais distantes. Falou também que pegou uma secretaria abandonada e sem estrutura mais como já tinha experiência como secretário de governo nos dois mandatos do ex-prefeito Humberto Gomes, está ajudando a população rural de Chorrochó.

Dom Guido Zendron, finalizou agradecendo o empenho do secretário de agricultura e disse: “Vamos dizer o pequenino trabalha”.

O pequenino assim apelidado pelo Bispo durante a conversa disse ainda que o número de pipas contratados no município era (07) eu consegui aumentar em mais de 50% a frota de caminhão pipa e fui até muito critica por alguns políticos conservadores eles não gostaram nenhum pouquinho, parece que queriam que o povo continuasse pedindo água em troca de votos.

Fonte: www.chorrochoonline.com





Nenhum comentário: