sábado, março 14, 2015

AS RAPIDINHAS DA SEMANA.



OBRAS DO SANEAMENTO BASICO DE CHORRCHÓ.
As obras do saneamento básico de Chorrochó alem de estarem super atrasadas e paradas, vem causando enormes transtornos a população chorrochoense. Já foram divulgadas varias matérias em sites e blogs de Chorrocho, o prejuízo que os donos de veículos vem tendo devido aos bueiros estarem aberto em varias ruas da cidade. Segundo informações, ate uma criança chegou a cair em um desses bueiros, chegando a se ferir gravemente. Ate onde vai a irresponsabilidade e falta de compromisso dessa empresa(a qual, ninguém sabe que empresa esta fazendo a obra) e do governo estadual e municipal? Pois ambos são os principais responsáveis pela obra. Fomos informados, que alguns bueiros já foram fechados, depois do acidente com a criança citada anteriormente. Momentos antes de concluir esse quadro do chorrochoemfoco, por volta das 18h12m, recebemos a noticia que mais um veiculo tinha caído em um bueiro aberto, em uma das ruas das casas populares! E veja só,existe em algumas ruas da cidade, placas indicativas, a exemplo da praça da igreja, onde há duas placas impedindo de passar veículos na quele local, e onde é necessário ser colocadas as placas, não tem!(veja imagens a seguir) fica ai uma sugestão para o responsável pelo setor. Reveja seu quadro de funcionários, diretores e secretários, prefeita, faz um “UP GRAND!”


MANIFESTAÇÕES.
No dia de ontem “sexta-feira 13”, aconteceu varias manifestações organizadas pelos movimentos sócias e sindicatos inclusive a central única dos trabalhadores-CUT. Em suas reivindicações, eles pediam reforma política, reforma agrária, direitos trabalhistas(retirados pelo governo Dilma), contra a corrupção na Petrobras e principalmente a favor do governo Dilma. “A controversas ai!” Por exemplo: Eles manifestaram contra corrupção na Petrobras e contra os direitos trabalhistas retirados pelo governo, e a favor do governo petista de Dilma. A corrupção na Petrobras vem desde governo Lula(PT) e ainda existe no governo Dilma, e a própria Dilma retirou alguns benefícios dos trabalhadores! O que esses manifestantes queriam mesmo com essa paralisação? Protestam contra atos do governo, e a favor do governo! Fora que divulgaram números exorbitantes de participantes nos protestos, enquanto a policia militar de cada estado divulgava outros números de pessoas. Em algumas cidades a PM divulgou a participação de cerca de 1.500 participantes nos protestos, já os sindicatos organizadores, divulgaram mais de 100 mil pessoas! E ainda podemos observa uma faixa que não demonstrava nenhum tipo de reivindicação, e sim palavras ofensivas à sociedade, sem criatividade alguma. Outro fato estranho ocorrido nos protestos, foi que algumas pessoas receberam dinheiro para participar da manifestação. A exemplo de um imigrante da Guiné, Ismael balde, que não fala nem português, foi ao ato por 30 reias. Mais temos que reconhecer que foram passeatas e manifestações pacifica sem maiores prejuízo ao patrimônio publico e ao comercio.


ELEIÇÕES 2016.

MACURURE- Tudo indica que a preferência da prefeita Silma Eliane, poderá ser o vereador mais votado das ultimas eleições em Macurure,Jonas Alves da Silva, o popular “GATO”. Muito se falam no nome do Vereador Everaldo, mais essa possibilidade esta praticamente descartada. No entanto surgiu um novo nome que também esta sendo estudado para receber o apoio de Silma, o vereador Romildo! Mais no momento são apenas especulações, a muito ainda o que ser analisado nos perfis dos nomes a ser escolhido para disputar as eleições de 2016. Por exemplo, o nome do vereador Josias também é bem visto, não só por parte dos políticos de Macurure, como também pela sociedade. Na oposição o nome mais cogitado, é o do ex vereador Antonio Carlos.

ABARÉ- O empresário Marcelo da Abaré radiadores, esta muito empenhado e entusiasmado em lançar seu nome para disputar as eleições em 2016.Não se sabe ainda se pela situação ou oposição. Oposição esta, que está uma bagunça política. Mesmo assim, timidamente o nome de Fernando, derrotado na ultima eleição, ainda é citado. E depois da votação expressiva dada ao deputado federal Mario Junior em outubro de 2014, o marido da ex-prefeita Eulina,Carlos Teixeira, pensa em lançar um de seus filhos a disputa. Não pensem que seja o nome da vereadora Karol, pois a mesma já disse que não pretende disputar o pleito em 2016, a nada! Com essa fragilidade e duvidas no grupo oposicionista, o grupo da situação comandado pelo ex prefeito Delisio Oliveira se fortalece. Segundo informações, Delisio vem conseguindo apoios importantes no município, e “namorando” com outros!Nao sabemos ainda, se o prefeito Benedito vai a reeleição com apoio de Delisio.

RODELAS- Na oposição o nome do vereador Romero vem crescendo. Na situação o nome de Geraldinho, vem sendo citados como o nome forte que terá apoio do prefeito Emanuel.

CHORROCHÓ- Segundo informações a prefeita Rita Campos vem para reeleição! O quadro político que estava sendo desenhado com as candidaturas de Dona Ivanilda(vovozona) e Dilan, independentes, foi apagado. E sem duvidas estarão todos juntos e empenhados para a reeleição de Rita Campos. Na oposição, só resta os nomes do Vereador Beto de Arnobio e Drª Socorro. Uma terceira via,opção, vem “devagarzinho” crescendo, que é o nome do empresário Juju, filho do ex prefeito Josiel Calanzans. Pode observa que os prováveis nomes para entrar na disputa em 2016, esta  se afunilando. Se muito tivermos, será no Maximo, três nomes na disputa. E não fique pensando que será eleição fácil viu!

Aguardem mais novidades na política de Chorrochó e região.


ABRE O OLHO CONSUMIDORES DE CHORROCHÓ!
Alguns dias atrás foi divulgado em um grupo do whatsaap “Chorrocho News” imagens de mercadorias aprendidas no comercio de Chorrochó, fruto de um trabalho de fiscalização da vigilância sanitária ( a quem parabenizamos pela atitude). E por ironia ou não, minha filha foi a um supermercado de Chorrochó, e comprou dois chocolates, chegando em casa, foi provar de um dos chocolates e sentir um gosto ruim, quando olhei a validade, a surpresa, o alimento vencido desde Janeiro! Isso é um crime! Fica o alerta ai para toda sociedade chorrochoense, e se por um acaso encontrarem algum alimento vencido, denuncie a vigilância sanitária e ao ministério publico. 








Nenhum comentário: