Redação Chorrochoemfoco
O Código
Brasileiro de Defesa do Consumidor (CDC) Instituído pela Lei Nº
8.078, de 11 de setembro de 1990, no ordenamento jurídico brasileiro, um
conjunto de normas que
visam a proteção aos direitos do consumidor, bem como disciplinar
as relações e as responsabilidades entre o fornecedor (fabricante
de produtos ou o prestador de
serviços) com o consumidor final, estabelecendo
padrões de conduta, prazos e penalidades.
Mais não é bem o que
vem acontecendo na agencia do banco do Brasil de Belém do São Francisco-PE. A espera
na fila do BB de Belém , chega a ser “imoral”!
No dia de ontem 06 de
Abril, precisei utilizar dos serviços da agencia do BB, e fui surpreendido com
a falta de respeito tanto com os clientes ou não Clientes. Em um simples
atendimento de pagamento de uma fatura de cartão de credito. Serviço este, que não
foi mais necessário, que pouco mais de 30 segundos para ser feito o pagamento. Esperei
na fila nada mais, nada menos que, “quase três horas de relógio”! Como comprova
os comprovantes do banco a baixo:
Já existe inúmeras reclamações
no PROCON da cidade, alguns clientes
relatam que algumas mudanças foram feitas, a exemplo, instalação de um
gerenciador de senhas, cadeiras e melhor estrutura na agencia. Mais isso, só
depois dos consumidores reclamarem e exigirem seus direitos. Mesmo assim, a agência
do banco do Brasil de Belém do são Francisco, ainda esta deixando muito a
desejar a seus clientes. Belém hoje tem uma população na estimativa de mais de
20 mil habitantes, segundo IBGE, sendo maioria na sede. As gerencias regional dos bancos do Brasil,
devem se adaptar aos níveis de crescimentos das cidades, e traçar melhoria aos
clientes de cada cidade e região. A agencia de Belém conta apenas com dois
caixa para atendimento, quatro funcionários para atendimentos diversos e um
gerente.
O blog esta a
disposição do banco para qualquer esclarecimento.
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