terça-feira, abril 07, 2015

PR TERÁ ESPAÇO REDUZIDO NO GOVERNO RUI COSTA, DIZ JOSIAS GOMES.


Diferentemente do que teria sido prometido ao presidente estadual do PR, deputado federal João Bacelar, a legenda não tem assegurado o espaço ocupado durante a gestão Wagner. A afirmativa é do secretário estadual de Relações Institucionais, Josias Gomes, que em entrevista ao Programa Se Liga Bocão, da Rádio Itapoan FM, na noite desta segunda-feira (6), foi enfático ao desdizer a informação passada por Bacelar à reportagem do Bocão News.

“Isso foi o que ele [João Bacelar] falou. Essa é a informação que ele deu. Não existe a possibilidade do PR ocupar o mesmo espaço da gestão passada”, respondeu Josias Gomes. Questionado se realmente fez a promessa para o presidente do PR, o secretário de Relações Institucionais se esquivou. “Não sei, mas não há chance de ter o mesmo espaço”, repetiu.
PR ratificou apoio ao então candidato Rui Costa em junho de 2014, durante convenção do partido.


Independentemente da disputa interna dentro do PR, Josias Gomes afirmou que negocia dentro da legenda “exclusivamente com Bacelar” e que espera que um denominador comum seja encontrado ainda nesta semana.
“Meu tratamento é somente com João Bacelar, que é o atual presidente. Converso com ele. Lá eles se entendam entre si. Essa semana a gente encerra as negociações com o PR. Está muitíssimo avançada. Só falta a conclusão. Precisamos, ainda, conversar com o próprio governador Rui Costa antes de fechar questão”, explicou Josias Gomes.



A presidência da Conder, duas diretorias do órgão, além da secretaria de Turismo, foram indicações do PR no governo Wagner. Já que o partido não terá o mesmo espaço na administração de Rui Costa – conforme adiantou Josias Gomes -, a dúvida que fica no ar é se os republicanos irão se conformar com o que sobrar.  O espaço do PR no governo será reposto, acredita Bacelar.

Fonte:Bocão News

Nenhum comentário: