quinta-feira, maio 28, 2015

BAIXO ASSINADO É ENTREGUE NA JUSTIÇA CONTRA "PAREDÕES"!

                                        Foto meramente ilustrativa.

A sociedade civil organizada da cidade de Belém do São Francisco - PE, entregou na tarde desta quarta feira, 27.05, um abaixo assinado ao Ministério Público do Estado de Pernambuco, em que pede a suspensão de circulação dos chamados paredões, principalmente, nas imediações da Av. Antônio Teodósio. De acordo com os organizadores do evento, o pedido se dá em relação ao município como um todo, tendo citado o local em evidência, pelo fato de que é lá, onde se encontram os principais ponto de estabelecimento de sons, baladas e consumo de bebias alcoólicas.

O que é mais interessante, é que no documento público, há inclusive a assinatura de donos de bares, o que certamente, confirma o fato, que deve ser apurado com a maior brevidade e urgência possível. Se eles mesmos estão incomodados, imagine a própria sociedade, que não tem como assistir a um programa de TV e rádio, ou mesmo realizar seu descanso noturno. Em muitas ocasiões, é notada a presença dos paredões até após a meia noite, inclusive todos os dias.

Agora é esperar o que vai acontecer por parte do Ministério Público; se poderá pedir a suspensão dos mesmos ou se instruirá para que a polícia possa agir com o rigor da lei, utilizando aparelho que possa medir o quantitativo sonoro. Resta saber também, se nossa polícia está aparelhada com o instrumento. Citar também que, quem poderá tomar as providências, quando a polícia virar as costas, já que é uma constante, o aumento do volume quando as autoridades se evadem do local da abordagem. É esperar pra ver no que vai dar.



Fonte: Charles Sá

Nenhum comentário: