terça-feira, junho 09, 2015

FRAUDE NA LICITAÇÃO DA MERENDA ESCOLAR-VEJA SE ISSO ACONTECE EM ALGUMA PREFEITURA AQUI DO SERTÃO DA BAHIA?

programa Conexão Repórter, do SBT, voltou a veicular denúncias de fraudes em licitações da merenda escolar em municípios de Sergipe na edição deste domingo e madrugada desta segunda-feira.
Roberto Cabrini  voltou a destacar denúncias exibidas no primeiro programa, que causaram a renúncia da prefeita de São Cristóvão, Rivanda Batalha.
Vídeo:
O programa mostrou a posse do novo prefeito, Jorge dos Santos, mais conhecido como Jorjão, sob vais e ovos.
Em sua segunda edição (vídeo acima) sobre o que chama de "Os Senhores da Fome", Roberto Cabrini destacou o município de Nossa Senhora do Socorro.
O jornalista disse que o prefeito Fábio Henrique (PDT) se recusou a recebê-lo. No município, Cabrini foi atendido pelos secretários Carlos Cunha e Henrique Matos, respectivamente, da Educação e da Comunicação.
Carlos Cunha disse que a prefeitura sempre serviu merenda de qualidade.
Com um prato na mão, mostrando a merenda que estava sendo servida, Cabrini perguntou aos alunos: "Esta é a merenda que vocês comem todos os dias". Resposta, em coro, dos alunos: "Não. Só hoje".
Um dos estudantes denunciou: "Trancaram os alunos para nós não falarmos a verdade".
O programa mostrou pagamento de propina de R$ 10 mil e reunião antes da licitação, que a prefeitura cancelou depois do primeiro Conexão Repórter.
Quadrilha financia campanhas eleitorais
Cabrini também entrevistou o ex-prefeito de Umbaúba Anderson Farias (PT), que disse que os empresários que fazem parte da Máfia da Merenda financiam campanhas eleitorais.
Anderson disse que foi assediado pelos empresários.

Fonte: NE noticias

Nenhum comentário: