sábado, junho 20, 2015

RECICLAR GARRAFAS PET(GARRAFÕES) GERA EMPREGO E RENDA, VEJA O EXEMPLO EM BELÉM DO SÃO FRANCISCO-PE


Redação Chorrochoemfoco
O aumento populacional das cidades urbanas, os avanços tecnológicos e o crescimento do consumo, têm gerado cada vez mais lixo, e uma parceria entre a FACESF, CEVASF e a Fundação Banco do Brasil de Belém do são Francisco-PE, deu inicio a um projeto artesanal com garrafas pet, onde gera emprego e renda.




Associação dos Recicladores de Belém do São Francisco, foi criada a mais ou menos 10 anos, segundo informou um dos voluntário, Paulo. Vassouras ecológica beira rio, foi o nome dado à entidade que fabrica e vende as vassouras feitas com garrafas pet(Garrafões), como mostra as imagens. Esse projeto já foi mais valorizado em Belém, no inicio tinha cerca de seis voluntários, hoje só se encontram dois. Voluntários estes, que são remunerados com a renda da venda das vassouras, onde essa renda, serve para pagar somente, a conta de água. Pois a conta de energia é paga pela prefeitura do município, que inclusive, cedeu o prédio para sede da associação, um apoio bem significativo por parte da PMB, avaliou um dos voluntários.


As vassouras ecológicas beira rio, fornece praticamente a todo comercio da cidade, alem de vender no varejo. As garrafas pet normalmente são doadas pela população e as faculdades, quanta falta, os funcionários voluntários compram.




Nenhum comentário: