quarta-feira, julho 29, 2015

POLÍTICOS FALAM DA FESTA DOS VAQUEIROS DE CHORROCHÓ E DAS ELEIÇOES 2016

VEREADOR BETO DIZ QUE PODE APOIAR DILAN, COMO DILAN PODE APOIAR ELE TAMBEM.
Toda vida a Festa dos Vaqueiros foi o maior evento do nosso município, onde a festa visa o pessoal mais sofrido o homem do campo o guerreiro que tem essa alegria esse sertanejo, um exemplo é João da Cruz que toda vida trabalhou no campo, agora você ver o sertão já é sofrido como nós somos, a seca e outras coisas que acontece. Agora com uma festa dessa, todo mundo fica na maior alegria pelo menos três dias todo mundo fica satisfeito e eu quero que Deus proteja todos os vaqueiros e todo mundo.
Quando perguntado a respeito da visita do Deputado Zó e a pre-candidatura de Dilan. Beto disse: Zó é meu amigo de Juazeiro ele é uma pessoa boa e merece ser votado em nossa região ele ta mostrando a cara para nossa região nós temos que votar em deputados que realmente frequentam o nosso município, ele esta aqui na nossa região  nós temos que votar em Deputados que frequentam a nossa região, mais de cem deputados tiveram votos em Chorrochó isso é uma vergonha.
Dilan é um bom nome eu não tenho nada contra ele agente pode fazer uma aliança qualquer hora tanto eu com ele ou ele  comigo com meu filho.
Considerações a respeito da festa principalmente para vocês que não tem tendências tem uns que eram tendenciosos mais estão melhorando então você está de parabéns e os vaqueiros vão se preparando para a festa que em 2016 vai ser melhor ainda esse ano teve um transtorno com a morte de Juvenal infelizmente.



VEREADOR ETEVALDO FALA DA RECEPÇÃO DO DEPUTADO ZÓ, DO SOFRIMENTO QUE VEM ENFRENTANDO E DA FESTA DOS VAQUEIROS.


Etevaldo fala da recepção do Deputado Zó e da Festa dos Vaqueiros
Zó é mais um amigo que a gente recebe, com muito prazer é uma pessoa popular que recebeu a gente de braços abertos, a Festa dos Vaqueiros é um evento bonito gostoso por que a gente sempre reencontra os amigos que aparecem aqui nessa data, e o dDeputado Zó ta sendo para mim uma pessoa excelente por que veio trazer hoje grandes novidades para gente inclusive a gente teve na Fazenda Mulungú que vamos tentar levar água para essa fazenda.
Minhas expectativas para o ano que vem são das melhores possíveis eu pretendo mais uma vez entra de novo na luta, e recebi a palavra do meu Deputado que ele vai me dar apoio daqui pra frente ele disse que não estava sabendo do sofrimento que eu estava passando aqui através das demandas que são muitas e eu sozinho realmente não venho conseguindo atingir o objetivo do povo.
Sobre a festa dos vaqueiros espero que a população nunca deixe de prestigiar essa festa, apesar de tudo do episodio que a gente perdeu esse grande amigo José Juvenal.


EMPRESÁRIO MARCELO DA ICOZEIRA FALA DA FESTA DOS VAQUEIROS.


Eu estou achando uma festa muito bonita e uma das coisas que eu estou achando mais importante é a questão de manter a tradição que foi idealizada por Juvenal e um grupo de amigos e a gente se orgulha de estar fazendo parte dessa festa apesar das dificuldades que existe no mercado brasileiro em tempos de crise, mais é um momento em que temos que enaltercer por que essa festa já passou por vários momentos difíceis no Brasil desde de 1983 que essa festa existe e não era nesse momento que ela iria deixar de acontecer, e a gente parabeniza Adriana todo o grupo de vaqueiros que fazem essa festa por não deixar esse momento acabar apesar de Juvenal ter falecido, mais essa festa veio pra saudar ele homenagear ele que é o idealizador, eu tenho certeza que ele esta muito feliz aonde ele estiver com essa festa que engrandece e enaltece o povo da região.
Eu sou da Icozeira sou nordestino sou regionalista eu espero que a festa continue firme e forte para que essa festa nunca deixe de acontecer.
Sobre suas prevetenções políticas em 2016. Ele disse que está em um projeto político e fica feliz por seu nome ser lembrado, tem um grupo de amigos querendo lançar meu nome mais a gente sabe que tem que respeitar os demais, mais eu to de pé e as ordem para o que precisar.


MARCIO CANDIDATO A VICE-PREFEITO DE MACURURÉ NA ELEIÇÃO PASSADA FALA DA FESTA DOS VAQUEIROS


Essa festa é muito importante para nossa região apesar da crise que o país vem sofrendo, mais o povo compareceu Adriana foi uma guerreira nesse momento eu quero parabenizar o povo de Chorrochó nesse grande evento, eu quero também dizer que Macururé também precisa ter um evento que vise a cultura igual à Chorrochó.
Sobre as dificuldades do evento é bom sempre lembrar o município vizinho teve um grande evento de Moto Cross mais é uma coisa totalmente diferente do município de Chorrochó o Moto Cross é um evento muito bom. Mas o vaqueiro é uma coisa tradicional da nossa região e Chorrochó e Macururé, Abaré tem que ser lembrando sempre através do vaqueiro por que é uma profissão originada da nossa região o vaqueiro tem que ser lembrado não so aqui em Chorrochó, mais sim em todo o Brasil por que são homens valentes de pulso forte que abrilhantam a nossa região e Macururé também merece ter um evento em relação ao vaqueiro por que Macururé contribuiu muito para esse evento aqui em Chorrochó apesar de que a Prefeitura de Macururé não investe e nunca investiu em relação a essa ideia.

Fonte: Chorrochoonline

Nenhum comentário: